De um up no seu sorriso; Já ouviu falar de implantes dentários?

Em Paverama você encontra implantes dentário na Inovare Odontologia Especializada, que está localizada na Rua Carlos Nicolau Lauert Dupont, ao lado da JB Barber Shop, no Centro de Paverama.

19/03/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

O implante dentário é indicado quando a pessoa perde o dente e a sua raiz, sendo necessário substituir estas duas partes, porque não é possível nem mesmo colocar uma dentadura.

O implante dentário é basicamente uma peça de titânio, que é fixada no maxilar, abaixo da gengiva, para servir de apoio para a colocação de um dente. Algumas situações que podem levar à necessidade de colocar um implante dentário são as cáries que destroem os dentes, e a periodontite, que é quando os dentes ficam moles e caem. 

Leia também:

FOTOS: Inovare Odontologia Especializada inicia as atividades em Paverama

Cinco perguntas ao dentista Gabriel Bibiano, da Inovare Odontologia Especializada

Quanto custa um implante dentário e quando colocar

Benefícios de colocar um implante dentário:

Colocar um implante dentário traz benefícios como:

  • Melhorar a digestão: porque a falta de 1 ou mais dentes, interfere diretamente na mastigação dos alimentos, que é a primeira fase da digestão. Com a falta de dentes, os alimentos chegam ainda muito grandes ao estômago e com menos saliva, prejudicando sua digestão;
  • Melhorar a auto estima: porque quando falta, principalmente, um dos dentes da frente a pessoa fica envergonhada e não deseja abrir a boca para falar ou para sorrir, o que pode aumentar o risco de depressão;
  • Melhorar a comunicação: a falta de dentes na boca ou o uso de próteses que estão sempre saindo do lugar geralmente dificulta a fala, interferindo no dia-a-dia da pessoa;
  • Melhorar a saúde bucal: porque ao colocar os implantes necessários na boca, fica mais fácil escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa. 

Depois de colocar um implante é preciso ter uma boa higiene bucal, escovando os dentes diariamente, usando fio dental e enxaguante bucal, pelo menos, 1 vez ao dia.

Implante dentário dói?:

O implante dentário não dói porque o cirurgião dentista fará o procedimento sob anestesia local para que seja feita a incisão na gengiva e a fixação no osso não é sentida. Mas, após a cirurgia para evitar possíveis dores ou infecções, o dentista poderá recomendar o uso de analgésico, antibiótico, anti-inflamatório e repouso.

A dor poderá durar cerca de 5 dias e durante todo esse tempo, pode ser preciso usar os remédios indicados pelo odontólogo, mas preferir alimentos frios também é uma boa solução para alívio do desconforto.

Como é feito o implante dentário:

O implante dentário é feito pelo dentista sob anestesia local, no consultório odontológico. O cirurgião dentista deverá extrair dentes problemáticos, colocar o implante dentário e por cima dele, o dente. 

No implante dentário tradicional o encaixe e adaptação do dente no implante levará em média, 6 meses para os dentes de cima e 4 meses para os de baixo. Após o procedimento o médico indicará analgésicos e o repouso que poderá ser somente de 24 horas, mas é importante evitar esforços e fazer atividade física na primeira semana.

Quanto custa um implante dentário e quando colocar

O que é implante dentário com carga imediata:

O implante dentário com carga imediata acontece quando se coloca o dente na estrutura metálica logo após o ato cirúrgico. Na técnica de implante dentário tradicional, somente após 3 ou 6 meses da fixação da estrutura é que são colocados os dentes substitutos. Esse tempo é necessário para que exista maior fixação da prótese com o osso podendo assim ser colocada a coroa do dente. 

Na técnica de implante dentário com carga imediata o processo é mais rápido e esteticamente confortável para o paciente, porém esta técnica possui restrições, principalmente relacionadas  a localização do implante, condição de saúde do paciente, e a condição que está o osso que receberá o implante. 

Quando não colocar um implante dentário:

Esse tratamento dentário é contra-indicado para pacientes que sofrem com problemas cardíacos de alto risco, diabéticos não tratados, durante a quimioterapia ou em caso de osteoporose. Para estes, pode ser mais indicado usar uma dentadura.

Em Paverama você encontra implantes dentário na Inovare Odontologia Especializada, que está localizada na Rua Carlos Nicolau Lauert Dupont, ao lado da JB Barber Shop, no Centro de Paverama. O consultório oferece diversos procedimentos e profissionais. Além de Bibiano, a equipe conta com a Dra. Gabriela Schimidt que é Endodontista (especialista em Tratamento de canal) e o Dr. Henrique Bianchini que é implantodontista (especialista em implantes).

A Inovare Odontologia Especializada conta com recepção/sala de espera, banheiro exclusivo para pacientes, além de televisão, água e café. Ambiente totalmente climatizado, acesso a cadeirantes, o consultório conta além da cadeira odontológica, com espaço para dois acompanhantes. Um dos diferenciais é oferecer televisão para acompanhar os procedimentos, bem como expor os exames para os pacientes.

Horário de atendimento:

Terças, quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 19h30;

2 segundas-feiras por mês, das 8h30 às 19h30;

1 quarta-feira por mês, das 8h30 às 19h30;

Sábado à tarde;

1 sábado, o dia inteiro por mês. 

FONE: 9 9786-9740

Fonte: Tua Saúde