Zagueiro que não joga desde 2013 deve virar funcionário do Grêmio

Gabriel assinou com o Grêmio após ir bem no Lajeadense e contrato termina no fim deste mês.

06/12/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

Natural de Marques de Souza, o zagueiro do Grêmio, Gabriel Rybar, 30 anos, que não atua desde uma cirurgia no joelho esquerdo, em 2013, deve abandonar a carreira de jogador oficialmente no fim do mês. Com o contrato terminando em dezembro, o jogador conversou com os médicos e a conclusão é que não há mais condições de recuperação para um retorno aos gramados.

Ele negocia com a direção do Grêmio para se tornar funcionário do setor administrativo do clube. As tratativas são conduzidas há meses, mas ainda não definiram cargo e remuneração.

Em 2014, diante das complicações no joelho e da falta de previsão de recuperação, os dirigentes chegaram ao acordo de comprarem os direitos econômicos junto ao Lajeadense, que tinha emprestado o jogador ao Tricolor, como uma forma de compensação e apoio.

Gabriel se destacou com a camisa do Lajeadense no Gauchão de 2013, chegando a marcar um gol no Inter, e acabou no clube pelo qual torce desde a infância. Assim, desembarcou por empréstimo, e com a camisa 22 fez sua estreia nas oitavas de final da Libertadores, contra o Santa Fe, da Colômbia. Depois, com a chegada de Renato Portaluppi, Gabriel virou um dos componentes do trio de defesa, mas quando se preparava para disputar o quarto jogo como titular, contra o Vitória pelo Brasileirão, em setembro de 2013, Gabriel saiu carregado de um treinamento em Salvador. Teve diagnosticada ruptura em um ligamento do joelho esquerdo e retornou imediatamente a Porto Alegre para ser submetido à cirurgia. Mas uma infecção no joelho comprometeu a cartilagem, e desde então a maior aparição do jogador no Grêmio foi em 2016, quando ergueu a taça da Copa do Brasil.

Uol Esportes