WhatsApp, Instagram e Facebook passam por instabilidade e caem juntos

WhatsApp, Instagram e Facebook passam por instabilidade e caem juntos.

04/10/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Os serviços do Facebook, incluindo a rede social homônima, o Instagram e o WhatsApp apresentaram falha no início da tarde desta segunda-feira (4) e ficaram inacessíveis para vários usuários ao redor do mundo. Devido à instabilidade, usuários foram incapazes de utilizar os serviços e se depararam

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece a partir das 12h30 no horário de Brasília.

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, com vários usuários reclamando que todos os serviços do Facebook caíram de uma só vez. O bug afeta usuários no mundo inteiro, o que pode ser verificado pela diversidade de idiomas utilizadas para se queixar da instabilidade.

Em nota o WhatsApp falou sobre o problema em seu perfil no Twitter:

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no ??momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível.
Obrigado pela sua paciência!"

O Facebook também publicou uma nota no Twitter falando sobre o caso:

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

Fonte: Canal Teck