Vale do Taquari quer ser protagonista também no turismo

Presidente da Amvat, Jonatan Brönstrup, acredita que a região tem  condições de ser destaque neste setor.

14/10/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

O Vale do Taquari já tem roteiros turísticos consolidados como o  Delícias da Colônia, o Caminho dos Moinhos, a Rota Germânica, a Rota  da Erva-Mate entre outros. Há pouco, a região também viveu a  experiência dos passeios do Trem dos Vales pela Ferrovia do Trigo.  Para o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari  (Amvat) Jonatan Brönstrup, a região pode ainda mais. "Uma das  prioridades, enquanto entidade, é tornar o Vale do Taquari  protagonista no Estado. Em outras palavras, queremos que investidores  e turistas olhem e visitem a nossa região, conheçam todo o potencial  que aqui temos", ressalta.

É por acreditar no potencial da região que a Amvat é uma das  promotoras do evento Turismo Vale para Todos, que ocorre no próximo  dia 24, no Teatro da Univates, em Lajeado. A programação vai reunir  pessoas e entidades que fomentam o turismo, como setores da  gastronomia, cultura, acolhimento, ecoturismo e entretenimento. Também  vai propor discussões e terá uma palestra com a jornalista esportiva  Carol Barcellos.

Foto: Jonatan Brönstrup, Prefeito de Teutônia e atual presidente da AMVAT.

Na noite do evento, um momento importante será a entrega, aos  prefeitos, de um quadro com imagens do município, produzido pela  empresa Imagens Aéreas. Cada gestor receberá, ainda, fotos e um vídeo  institucional que evidenciam os seus principais pontos turísticos.  Também será apresentado um vídeo institucional do Vale do Taquari, que  poderá ser usado pelos municípios e pelas entidades, dando uma  dimensão do que é a região. Esse material, que servirá como um recurso  importante para que as cidades possam potencializar os seus atrativos,  foi executado pela Amvat. "O Vale do Taquari esconde riquezas  imagináveis e está em localização estratégica, vantagens que, muitas  vezes, passam despercebidas pelo Estado, pelos investidores e pelos  turistas. Por isso, a Amvat foi parceira na produção deste material,  que vai auxiliar os municípios a mostrarem o seu potencial, o que  consequentemente vai impactar positivamente no protagonismo do Vale  como um todo", destaca Brönstrup, reforçando que o turismo é uma  indústria sem chaminé, pois gera emprego e renda.

Além da Amvat, o Turismo Vale para Todos é uma promoção da Univates,  Sebrae e Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales  (Amturvales).

Saiba mais:
O quê: Palestra Turismo Vale para Todos
Quando: 24 de outubro
Horário: Das 19h às 21h50min
Onde: Teatro da Univates
Promoção: Amvat, Amturvales Univates e Sebrae
Quanto: O evento é gratuito, basta se inscrever até o dia 18 de  outubro pelo link  https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-3334 ??


 

Jéssica Scheeren/Pluralize