União admite possibilidade de desistir de concessão da BR-386

A primeira reunião do grupo está marcada para esta quinta-feira (30), às 9h, na sede da Secretaria Estadual dos Transportes, em Porto Alegre.

Por Clic Paverama
Em Notícias Gerais

O projeto de concessão da BR-386 pode não sair do papel. É o que admitiu nesta terça-feira (28) o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos.

O dirigente se reuniu com o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e confirmou que o órgão pode desistir do processo por considerar que há uma grande contrariedade na sociedade gaúcha por conta do alto custo das tarifas. A decisão final sobre conceder ou não a rodovia à iniciativa privada seria tomada na próximasexta-feira (31).

No entanto, esse prazo foi prorrogado por três semanas para aguardar a conclusão dos apontamentos de um Grupo de Trabalho (GT) criado para avaliar alternativas ao projeto. Reivindicação de lideranças regionais, o grupo será formado por representantes dos conselhos regionais de desenvolvimento e da Secretaria Estadual dos Transportes.

A primeira reunião do grupo está marcada para esta quinta-feira (30), às 9h, na sede da Secretaria Estadual dos Transportes, em Porto Alegre.

Essa equipe será composta por agentes públicos, profissionais técnicos e representantes dos Coredes, e foi sugerida durante as audiências públicas. Cintia Agostini, presidente do Corede do Vale do Taquari (Codevat), participa do encontro.

O Informativo/ A Hora/ NR