Telefone de emergência da PRF fica sem funcionar em todo o RS

Foi disponibilizado um número de celular para a comunicação de emergências.

11/10/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

Desde as 8h desta sexta-feira, dia 11, o telefone de emergência 191, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), está fora de operação. O problema afeta a comunicação de ocorrências.

Motoristas que se deslocam por rodovias federais de todo o Rio Grande do Sul não conseguem avisar sobre acidentes e bloqueios pelo telefone funcional. Assim, a PRF pede que os condutores liguem para o número de celular (51) 99113-5201.

Segundo a PRF, o problema foi constatado pela manhã, quando os agentes identificaram que houve falta de energia elétrica na sede, localizada na Avenida dos Estados, no bairro Anchieta, na zona norte de Porto Alegre. A CEEE informou que o motivo da falta de luz foi um acidente de trânsito na região, que deixou parte do bairro sem o serviço. Mesmo com o retorno da energia, funcionários da área de informática da PRF ainda tentavam restabelecer a central telefônica por volta do meio-dia. A previsão é normalizar o serviço perto das 15h.

A assessoria de imprensa da PRF informou que, em situação normal, o sistema de telefonia não é afetado por falta de luz. No entanto, devido ao incêndio que atingiu a sede da instituição no começo do mês de agosto, não há mais geradores no prédio — alguns departamentos tiveram que ser realocados, e o atendimento passou a ficar sujeito a problemas quando há falta de luz. 

As obras em uma das áreas incendiadas iniciaram há cerca de uma semana e devem ser concluídas até o fim do mês. Além disso, está prevista uma reforma geral no prédio, que deve começar no fim do ano. Segundo a PRF, os geradores deverão ser prioridade para conserto ou troca. 

Fonte: GaúchaZH