Taquari inicia implantação do Estacionamento Rotativo Educativo no centro
Medida busca organizar o uso das vagas e facilitar o acesso de clientes ao comércio local.
23/12/2025
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

O município de Taquari iniciou, nesta semana, a implantação do Estacionamento Rotativo Educativo (Área Azul) no centro da cidade. A iniciativa tem como objetivo organizar o trânsito urbano e ampliar a rotatividade das vagas, facilitando o acesso de motoristas ao comércio local.
As áreas abrangidas pelo sistema podem ser identificadas pelos cordões pintados na cor azul. O tempo máximo de permanência permitido é de uma hora e trinta minutos, sem cobrança ao usuário.
O funcionamento da Área Azul ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia. Estão incluídos trechos da Rua Sete de Setembro e da Rua Osvaldo Aranha, entre as ruas Albertino Saraiva e Albino Pinto, além da quadra coberta da Rua Vereador Praia. Conforme a Prefeitura, a implantação do estacionamento rotativo não interfere na realização da Feira do Produtor, realizada aos sábados.
O monitoramento é feito por agentes da Prefeitura Municipal, devidamente identificados. No momento, a fiscalização já ocorre em uma quadra da Rua Sete de Setembro, onde há maior concentração de estabelecimentos comerciais. Nos demais pontos, o início da fiscalização acontecerá após a conclusão da instalação das placas de sinalização.

Após o tempo máximo permitido, poderá ser emitido auto de infração, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. As vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência seguem sem limite de tempo de permanência, desde que o veículo esteja devidamente identificado.
O Estacionamento Rotativo Educativo é uma ação da Prefeitura de Taquari, em parceria com a CDL Taquari/Tabaí, e visa melhorar a mobilidade urbana e fortalecer o comércio local.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC

Mais lidas da semana

