Saiba o que pode e o que não pode abrir em Paverama devido a Bandeira Vermelha

Medidas são válidas para todas as cidades do Vale do Taquari devido ao aumento de casos de Covid-19.

13/05/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite anunciou na tarde do último sábado, dia 9, as regras do novo distanciamento social controlado que entram em vigor no estado no inicio desta semana.

O Vale do Taquari manteve-se em Bandeira Vermelha, mas com aumento das restrições. Confira o que pode ou não funcionar em Paverama e demais cidades da região:

Conforme determinação do Governo do Estado, através do Plano de Distanciamento Controlado, estão restritos os seguintes serviços no município de Paverama:

  • Serviço de cabeleireiro, barbeiro e salão de beleza deve ficar fechado, sem atendimento;
  • Cultos, missas e serviços religiosos não serão permitidos;
  • O serviço de buffet em restaurantes, lancherias e padaria está proibido, sendo autorizado apenas o serviço “à la carte” e prato feito, no modo de tele-entrega, tele-trabalho e pague e leve;
  • Escritórios de advocacia, contabilidade e imobiliárias, permitido apenas tele-trabalho e tele-atendimento com, no máximo, 25% dos funcionários;
  • Academias de ginástica devem permanecer fechadas;
  • Mercados abertos com, no máximo, 50% dos servidores;
  • Comércio (lojas) não essencial fechado. Não será permitido o tele-trabalho, nem tele-entrega ou o pague e leve.

Lembrando que Paverama, assim como todos os municípios do Vale, está com bandeira vermelha na classificação do Governo do Estado. E, de acordo com determinação estadual, o uso de máscara é obrigatório em todo o Rio Grande do Sul. 

Baseado na segmentação regional e setorial, o Distanciamento Controlado prevê quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta, que irão variar conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas.

Para consultar e saber mais detalhes, clique no link e confira o modelo de distânciamento publicado pela Prefeitura de Paverama em seu site oficial: CLIQUE AQUI

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale