Sábado começa chuvoso e com temperaturas mais amenas no RS

Defesa Civil emitiu alerta para possibilidade de transtornos ao longo do dia.

24/11/2018

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

O sábado começa com chuva, forte a intensa em diversas cidades, na maioria das áreas do Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, é efeito de um centro de baixa pressão. Ao longo do dia, o centro avança pra Leste e ingressa no oceano na altura de Mostardas.

À medida que se afasta, o tempo melhora no Estado. Primeiro no Oeste e no Noroeste, ainda de manhã, e da tarde pra noite em grande parte do Estado. Pontos da Metade Leste ainda podem ter chuva em pontos isolados na segunda metade do dia.

A previsão fez a Defesa Civil emitir alerta para este sábado, especialmente para cidades localizadas no Norte, Noroeste, Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte. O vento se intensifica e pode soprar forte por vezes no Leste e no Nordeste gaúcho.

No Vale do Taquari áreas de instabilidade atuam sobre o território gaúcho e conferem um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva ao Vale. Persiste a chance de pancadas fortes em alguns momentos e temporais localizados. Mas, mesmo assim, intervalos de melhoria também não são descartados. As temperaturas ficam mais agradáveis variando entre 20ºC e 26ºC.

Em Paverama, onde o tempo deve abrir ao longo do dia, as marcas variam entre 21°C e 24°C.

Correio do Povo/Metsul/NIH Univates/Redação