Romaria da Assunção leva mais de 30 mil devotos ao Rincão São José

Organização estima que, ao longo do domingo, 35 mil pessoas passaram pelo Santuário.

19/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

O dia começou nublado. A previsão era de chuva para todo o Rio Grande do Sul. O tempo fechado, no entanto, acabou por dar lugar a um domingo ensolarado para a 31ª Romaria de Nossa Senhora da Assunção, que levou, conforme os organizadores, cerca de 35 mil pessoas ao Rincão São José entre a manhã e a tarde deste domingo, dia 18.

A programação do evento teve início às 10h, quando houve a celebração do perdão com bênção da saúde, lotando o Santuário da Assunção. À tarde, ocorreu a caminhada com Maria, com início às 13h30, saindo da Igreja Nossa Senhora das Graças até o Santuário. Ao longo do percurso de aproximadamente três quilômetros, os romeiros rezaram, cantaram e agradeceram por graças alcançadas.

Com a chegada da santa e dos fiéis ao destino final, foi realizada a missa campal e festiva com bênção de envio para missão. Estava presente o bispo da Diocese de Montenegro, dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva.

Frei João Sulzbach destaca o êxito de mais uma Romaria. “Foi um domingo abençoado, em que milhares de devotos renovaram sua fé em Maria, a mãe de todos nós.” Juntamente com frei João, participaram da missa o pároco Gastão Carlos Zart e o vigário Paulo Eduardo, bem como freis de paróquias de municípios vizinhos.

O Taquaryense