Progressistas de Paverama participam de Convenção Estadual

Com 80% dos votos, Luis Carlos Heinze foi eleito pré-candidato do PP ao Piratini.

26/03/2018

Por Clic Paverama
Em Política

O Deputado Federal Luis Carlos Heinze será o pré-candidato do Progressistas (PP) ao Governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018. O registro oficial do candidato será realizado na convenção de sigla, de 20 de julho a 5 de agosto.

O anúncio foi feito na tarde de sábado, 24, após a contabilização dos votos dos convencionas da pré-convenção realizada no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A pré-convenção contou com a participação de caravanas de vários municípios do estado.

Estiveram representando Paverama os vereadores Solferino Alves da Silva, Sérgio Griebeler e Carlos Dutra, além do Presidente do PP do município Alexandre Dickel juntamente do Delegado Municipal Eldo Dickel. 

(Definição da pré-candidatura de Heinze ocorreu no sábado em Porto Alegre. Foto:Lisiane Severo.)

Ao todo, foram 1.391 votos contabilizados, desde as 9h da manhã. Luis Carlos Heinze recebeu 1.123 votos, o equivalente a 80%. Antonio Weck, seu oponente na eleição interna, obteve 263.

O PP considera o ato o primeiro passo rumo ao Piratini, à reeleição da senadora Ana Amélia e o aumento das bancadas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

- O deputado Luis Carlos Heinze e a senadora Ana Amélia, por critérios puramente técnicos do Ranking dos Políticos, foram eleitos como os melhores parlamentares do Brasil, entre os 513 deputados federais e 81 senadores. Não compete apenas ao Progressistas do Rio Grande do Sul reeleger a senadora Ana Amélia e o Heinze ao governo, e sim à sociedade gaúcha por tudo que eles fazem pelo povo gaúcho e por todos os brasileiros. O PP/RS vai fazer da senadora a mais votada da história da política do Rio Grande — disse Celso Bernardi, presidente do Progressistas.

Votaram na pré-convenção os membros do diretório estadual, senadora Ana Amélia, deputados federais, deputados estaduais e delegados dos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes municipais do partido.

Clic Paverama