Previsão do tempo: Terça será de temporal em todo o Estado

Em Paverama, a temperatura fica entre os 21ºC e os 31ºC, com alerta laranja de tempestade, podendo ter chuvas fortes com trovoadas, vento de moderado a forte e até queda de granizo.

29/10/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Nesta terça-feira, dia 29, a previsão é de temporais para a maior parte do território gaúcho. O Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) emitiu alerta para temporal no Rio Grande do Sul, com risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

Apenas na Região Norte as precipitações serão isoladas e com intensidade moderada. Nas demais áreas, a chuva deve ocorrer em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo. Os maiores acumulados estão previstos para municípios da Metade Sul, como Bagé e Jaguarão, que devem registrar 50 mm cada — volume que corresponde a cerca de 35% da chuva esperada para todo o mês de outubro nesses municípios. 

Em Paverama, a temperatura fica entre os 21ºC e os 31ºC, com alerta laranja de tempestade, podendo ter chuvas fortes com trovoadas, vento de moderado a forte e até queda de granizo.

Confira, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região: 

Vale do Taquari: O tempo segue instável. O avanço de áreas de instabilidade pelo pelo Estado mantém períodos de céu encoberto e a possibilidade de fortes pancadas de chuva, com chance de temporais localizados com raios, rajadas de vento e chance de granizo. Porém, também são esperados intervalos de melhoria em que o sol aparece entre nuvens. A sensação será de abafamento.os termômetros variam entre 23°C e 31°C. 

Região Metropolitana: o dia terá chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 30°C. 

Serra gaúcha: o dia terá chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 22°C e 27°C.  

Litoral Norte:  o dia terá chuva em forma de pancadas isoladas, alternadas com períodos de nebulosidade. Em Torres, os termômetros variam entre 21°C e 24°C. 

Litoral Sul: o dia terá chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 21°C e 23°C.  

Região Norte: o dia terá chuva em forma de pancadas isoladas,  alternadas com períodos de nebulosidade. Em Erechim, os termômetros variam entre 19°C e 29°C.

Região Sul: o dia terá chuva  em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo. Em Pelotas, os termômetros variam entre 21°C e 25°C. 

Região Central: o dia terá chuva  em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo. Em Santa Maria, os termômetros variam entre 22°C e 30°C. 

Campanha gaúcha: o dia terá chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, de rajadas de vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo. Em Bagé, os termômetros variam entre 19°C e 24°C.   

Fronteira Oeste: o dia terá chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo. Em São Borja, os termômetros variam entre 23°C e 32°C. 

Confira como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta terça-feira, dia 29:

Paverama: chuva a qualquer hora do dia com trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 31°C
Caxias do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 27°C
Santa Maria: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 30°C
Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 35°C
Erechim: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 29°C
Uruguaiana: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 22°C e máxima de 28°C
Torres: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 24°C
Rio Grande: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 21°C e máxima de 23°C
Mostardas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 27°C
Passo Fundo: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 29°C
Bagé: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 19°C e máxima de 24°C
Tramandaí: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 25°C
Xangri-Lá: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 25°C
Capão da Canoa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 25°C
São Borja: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 32°C

Gaúcha ZH