Previsão do Tempo: Feriado de 7 de setembro será de chuva intensa no RS

Previsão da MetSul aponta para chuva intensa na região de Camaquã e em todo o Rio Grande do Sul na terça e quarta-feira.

06/09/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

O feriado do dia 7 de setembro deve ter muita chuva em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva volta na terça-feira, dia 7, de forma generalizada e com possibilidade de granizo, ventos fortes e queda de raios.

Paverama tem chuva confirmada para terça, dia 7, e quarta-feira, dia 8.

Confira a previsão:

Em razão da atuação de uma frente quente, o temporal começará a se formar sobre o estado gaúcho nesta segunda-feira.

Os acumulados de precipitação em alguns municípios podem ficar entre 100% e 200% da média histórica de setembro inteiro em menos de 72 horas.

É elevado o risco de inundações, cheias de rios e ainda de tempo severo com granizo de variado tamanho e vendavais.

Conforme o boletim da MetSul, o ar muito quente avança pelo Nordeste da Argentina e o Paraguai em direção ao Rio Grande do Sul e vai encontrar uma massa de ar mais frio que cobre no momento parte do Estado.

Ao avançar sobre o ar mais frio, a massa de ar por demais quente deve organizar uma frente quente.

Frentes quentes, neste tipo de situação, costumam trazer chuva torrencial com elevados volumes em curto período, muito granizo (não raro médio a grande), e ainda quantidade enorme de raios.

O ingresso do ar tropical já traz pancadas de chuva isoladas na primeira metade da segunda no interior gaúcho, mas da tarde para a noite se organiza uma linha de instabilidade com chuva e temporais de raios e granizo que se desloca de Noroeste para Sudeste. Acesse o site da MetSul e saiba mais.

 

Clic Camaquã MetSul