Preço dos ovos deverá continuar alto por mais dois meses no Brasil
A elevação dos preços dos ovos já chega a 40% em diversas regiões do País, informou a Associação Brasileira de Supermercados.
18/02/2025
Por @ClicdoVale | contato@clicpaverama.com.br
Em Notícias Gerais
A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) anunciou que os preços dos ovos, que dispararam recentemente, devem se estabilizar até o final da quaresma, previsto para meados de abril. A entidade ressalta, no entanto, que a normalização dos preços depende das dinâmicas do mercado.
Segundo a ABPA, a atual alta é uma "situação sazonal", comum neste período em que a demanda por ovos e proteínas brancas aumenta, em substituição às carnes vermelhas. A pressão nos preços também é atribuída ao aumento de 30% nos custos do milho e mais de 100% nos insumos de embalagem nos últimos oito meses, além do impacto climático na produtividade das aves.
Por outro lado, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) destacou que os fornecedores estão repassando aumentos significativos ao varejo, com elevações que chegam a 40% em várias regiões desde janeiro. A associação expressou preocupação com a oferta restrita e a necessidade de equilibrar a demanda sazonal.
Adicionalmente, os consumidores têm enfrentado uma redução no peso médio dos ovos devido a uma nova classificação, que diminuiu o peso em quase 10 gramas por unidade. A Abras reforçou a importância do monitoramento contínuo dos preços para evitar impactos excessivos aos consumidores.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Mais lidas da semana