Pesquisa aponta Leite e Onyx no segundo turno do RS em 2022

Em cenário sem Eduardo Leite na disputa, ministro Onyx Lorenzoni lidera, seguido por Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

21/05/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

Nesta semana, o instituto Paraná Pesquisas divulgou sua primeira pesquisa de intenção de voto para o cargo de Governador do Rio Grande do Sul. A pesquisa foi realizada em dois cenários: o primeiro, sem a presença do atual governador Eduardo Leite e na segunda, com o governador tentando a reeleição.

 

O levantamento mostra que Onyx Lorenzoni lidera a disputa para governador do Rio Grande do Sul nas eleições 2022 em um cenário sem Eduardo Leite.

Neste cenário, o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência tem 24% das intenções de voto. Romildo Bolzan Jr, atual presidente do Grêmio, tem 10,6%; Marcel Van Hattem, 9,3%; Luis Carlos Heinze, 7,3%; Pedro Ruas, 6%; Ranolfo Vieira Jr; 3,8%; Edegar Pretto, 3,5%; Mateus Bandeira, 3,4%; Alceu Moreira, 2,6%;

A pesquisa teve ainda 15,9% de votos brancos e nulos, além de 13,7% dos pesquisados que não souberam responder.

No cenário com Eduardo Leite na disputa, o atual governador tem 24,9%, seguido por Onyx, com 17,7%.

O levantamento ouviu 1.552 eleitores, entre os dias 15 e 19 de maio, no Rio Grande do Sul. A margem de erro é de 2,5%, para mais e para menos.

Em pronunciamento oficiais, o atual governador do RS afirmou ser contra a reeleição. Dentro do PSDB, é cotado como um via alternativa à candidatura de João Dória à presidência.

 

Fonte: Gazeta do Povo