Paveramense se destaca, sobe para o profissional e fará parte do elenco principal do Lajeadense em 2017

O jovem lateral de 19 anos faz parte do elenco que disputará a Divisão de Acesso com a missão de trazer o AlviAzul para elite do futebol gaúcho.

Por Clic Paverama
Em Esportes

O Clube Esportivo Lajeadense apresentou seu elenco para a temporada 2017 no início desta semana. A direção, grupo de jogadores e imprensa se reuniram no Estádio Alviazul para a largada rumo à Divisão de Acesso.

Para a “série B” do Campeonato Gaúcho o Lajeadense fez uma mescla de experiência com Juventude, contratando jogadores experientes e subindo jovens da base, dentre eles, o paveramese Welliton Nunes, conhecido como Mano, que vinha se destacando na base Alviazul.

Confira um rápido Bate-papo do Clic Paverama com Mano Nunes;

CP – Desde quando está no Lajeadense?

Mano Nunes – Essa é minha segunda passagem pelo Lajeadense. Estive aqui em 2015 onde participei no primeiro semestre do Campeonato Gaúcho Sub-20, daqui fui para Erechim disputar a Copa Gaúcha Sub-19 do mesmo ano. Então em 2016 voltei para o Lajeadense, onde disputamos o Campeonato Gaúcho Sub-20 no primeiro semestre e a Copa Gaúcha Sub-19, competições que fomos vice campeões e agora no ano de 2017 estou fazendo parte do Grupo dos profissionais que vão disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho!

Como foi sua chegada a Lajeado?

Mano Nunes – A chegada foi muito tranquila, pessoal me recebeu bem, pessoas boas de trabalhar, fizeram me sentir em casa e estou feliz aqui até pela estrutura boa que eles tem para o trabalho. Almejo coisas maiores, muito maiores, mas estou feliz aqui e pela oportunidade!

De que forma você avalia essa sua subida para o profissional?

Mano Nunes – Minha subida para o profissional foi em resposta ao meu trabalho, com muito esforço, sempre com muita dedicação e com foco total no que eu sempre quis! Pra mim é uma oportunidade incrível e única, para que daqui pra frente eu consiga alcançar coisas maiores e seguir minha carreira como profissional. Agradeço muito ao Lajeadense pela confiança em mim, por acreditar em meu trabalho e por me dar essa grande oportunidade que pode ser o início de um triunfo cheio de alegrias e conquistas!

O Lajeadense irá disputar a Divisão de Acesso, de que forma o elenco está se preparando?

Mano Nunes – Lajeadense fez um grupo muito bom, competitivo que pode ir muito longe. Eles tem sem dúvida alguma o objetivo de subir para a Série A do Campeonato Gaúcho, pra elite do futebol Gaúcho, contrataram caras experientes de boa qualidade e almejam subir. O grupo está bom, fechado e pensando igual, estamos treinando forte e com foco para conquistar nosso grande objetivo do ano!

Saiba mais sobre a Divisão de Acesso:

A competição inicia no dia 5 de março com a participação de 16 clubes, divididos em dois grupos com oito times. As equipes jogam em turno e returno, classificando as quatro primeiras para as quartas de final. Os finalistas jogarão a primeira divisão em 2018. Os dois últimos caem para a Segunda Divisão, a terceirona.

O Lajeadense está no grupo B, ao lado de União Frederiquense (Frederico Westphalen), Brasil (Farroupilha), Tupi (Crissiumal), Esportivo (Bento Gonçalves), São Luiz (Ijuí), Ser Panambi (Panambi) e Glória (Vacaria).

No grupo A, estão Santa Cruz e Avenida (Santa Cruz do Sul), Guarani (Venâncio Aires), EC Pelotas (Pelotas), Guarany (Bagé), Aimoré (São Leopoldo), EC São Gabriel (São Gabriel) e Internacional (Santa Maria).

Até a estreia na Divisão de Acesso, grupo terá 41 dias de trabalho. No total, 29 atletas se apresentaram ontem à tarde.

Elenco do Alviazul:

Goleiros: Paulo Henrique, Vini Parise, Willian e Cainã

Laterais: Luís Felipe, Darlã, Mano, Fernando e Paulinho Araújo

Zagueiros: Danilo Mendes, Basso, Dúh, Vitor e Vinicius Kaiser

Volantes: Dantas, Maurinho, Índio e Josué

Meias: Anderson Ijuí, Marquinhos, Juninho, Gonzalo e Ariel

Extremas: Cidinho, Maranhão, Dieguinho e Gustavo

Centroavantes: Flávio Torres e Padu

Foto: Ezequiel Neitzke

Clic Paverama