Paveramense precisa de doadores de sangue com urgência

Jaqueline luta desde 2018 contra Leucemia. A comunidade regional vem se mobilizando e fazendo o exame de compatibilidade de medula óssea. Agora ela precisa de doadores de sangue de qualquer tipo sanguíneo.

26/09/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A paveramense Jaqueline Kolling Borges, 21 anos, mais uma vez precisa da ajuda da comunidade regional. Ela está em tratamento contra Leucemia, em busca de medula óssea. Diversas cidades e pessoas da região estão mobilizados e fazendo o exame de compatibilidade.

Desta vez ela precisa de doadores de sangue de qualquer tipo sanguíneo. O Hemovale, banco de sangue do Hospital Bruno Born, de Lajeado, alerta para o baixo estoque de todos os tipos de sangue. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 14h. Aos sábados, o atendimento é para doações agendadas, o horário é das 7h30min às 11h.

Lisandra Kolling, mãe de Jaqueline destaca que ela precisa de sangue com urgência.“A Jaque está internada no hospital Bruno Born de Lajeado, desde o dia 18, ela precisa de doadores de sangue com urgência. Quem pode doar, por favor, procurar o Hemocentro o quanto antes” disse.

Leia também:

Municípios da região aderem a campanha em prol da paveramense Jaque Kolling

Em tratamento contra leucemia, paveramense busca doador de medula óssea

Podem doar todas as pessoas saudáveis com idade entre 18 e 69 anos, com peso mínimo de 50 quilos, que estejam em boas condições de saúde e bem alimentados. Interessados para doação com idade de 16 e 17 anos, precisam do consentimento do responsável. No momento da doação é obrigatório a apresentação de algum documento de identificação.

Não pode doar quem estiver gripado; ter ingerido bebida alcoólica em menos de 12 horas; estiver grávida ou amamentando; ter passado por parto ou aborto há menos de três meses; ter realizado pequenas cirurgias há menos de três meses ou de grande porte há menos de seis meses; ter sido infectado por alguma doença sexualmente transmissível nos últimos meses.

O Hemovale funciona junto ao HBB, mais informações pelo telefone 51-3748.0442. Neste telefone também é possível agendar doações.

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!