Paveramense é Vice-Prefeito de uma das maiores cidades do Vale do Taquari

O Clic Paverama bateu um papo com Valmor Griebeler, vice-prefeito de Estrela, confira!

Por Clic Paverama
Em Pelo Mundo:

Fazia tempo que não tínhamos mais o nosso quadro #PeloMundo aqui no Clic, mas hoje ele está de volta, e em grande estilo.

O Paveramense de hoje é o atual vice-prefeito da 2ª maior economia do Vale do Taquari. Já sabe de quem estamos falando? Sim! Não!

Confira:

Valmor Griebeler, 52 anos, natural de Santa Manoela e atualmente, pelo segundo mandato, Vice-Prefeito da Cidade de Estrela.

Confira a entrevista e conheça um pouco mais desse filho de Paverama.

 

CP - Por quanto tempo e onde residiu em Paverama?

VG - Só tive o privilégio de trazer na minha certidão de nascimento e carregar em minha carteira de identidade o nome de Paverama. Nasci, mais precisamente, na comunidade de Santa Manoela, mas saí quando bebê do município. Ainda assim tenho o maior orgulho disto.

CP - Quais são suas lembranças da cidade?

VG - São aquelas lembranças mais ligadas à época de criança, pois Paverama foi o meu destino nas muitas visitas à casa de meus avós, Heller por parte de mãe, e Griebeler por parte de pai, e também na época de férias colegiais. Lembro bem das tradicionais brincadeiras de criança com meus primos, em meio ao mato, da colheita de frutas, de tarefas com meus avós como na hora de tratar animais. Dos passeios de cavalo também. Lembro bem quando, a cavalo, com dois sacos, um de cada lado do cavalo, ia com o meu avô, Fritoldo Heller, até a venda fazer compras e levar material. São lembranças gostosas, que por isso marcaram e dão saudades.           

CP - Tens parentes morando por aqui?

VG - Sim, são muitos, pelos dois lados da família, Heller e Griebeler. Não de muita convivência pois, como expliquei, saí cedo do município. Também com o passar do tempo, nosso crescimento, maior número de atividades e responsabilidades, e principalmente com a perda de colunas importantes como são os pais e avós, a convivência naturalmente diminui. Mas sempre ficou o carinho e respeito com todos.      

CP - Quando saiu daqui, quais eram suas pretensões?

VG - Saí criança, e criança quer viver, ser feliz. Mas posso afirmar que sempre tive, mesmo após os anos morando em Montenegro e São Leopoldo, então á serviço do exército, a pretensão de voltar ao Vale do Taquari. Local que sempre admirei e gostei, muito é claro, pelos momentos que passei em Paverama, e pelos pedidos constantes de meus pais e parentes. A questão é que consegui, apesar de ter encontrado, na época, a oportunidade que precisava em outro município que não Paverama.  

CP - De que forma você vê o crescimento da cidade de Paverama?

VG - Vejo o Vale do Taquari como, de uma forma geral, quando falamos em todas as áreas, o de maior importância social e econômica do Rio Grande do Sul, e não defendo isso apenas por ser vice-prefeito de um dos seus municípios. Temos uma região de muito potencial e com oportunidades para todos, e Paverama tem buscado seu lugar de destaque em meio a este contexto. O município, pelo qual guardo o maior carinho, tem evoluído muito neste sentido, é celeiro de um povo trabalhador, honesto, que se mostra interessado em alcançar um lugar de destaque ainda maior. A ressalva que fica é que, num ambiente econômico cada vez mais competitivo, Paverama, que é terra que permite ainda grandes alternativas, não pode pensar em desacelerar nunca. Deve cada vez mais potencializar sua diversidade. Tudo para que seus filhos, que ajudaram tanto a escrever a história do nosso Vale, Estado e País, sigam brilhando sim, mas de preferência cada vez mais dentro dos seus próprios limites.          

CP - Você saiu de uma pequena cidade e hoje é vice-prefeito de uma das maiores potencias econômicas do Vale do Taquari, quais são suas principais dificuldades diárias?

VG - Desafios são grandes, mas as conquistas também. E a motivação e as perspectivas de superá-los ainda maiores. E isso também nos motiva a seguir trabalhando para que Estrela e o Vale do Taquari sejam protagonistas quando o assunto é qualidade de vida. E se qualidade de vida é sinônimo de economia forte, segurança, saúde, bem-estar social e lazer, nosso desafio é criar meios para que isto se concretize. Nosso papel é criar oportunidades para que isto seja uma realidade cada vez mais concreta a um número maior de cidadãos.       

CP - Uma mensagem para os paveramenses:

VG - Uma cidade, um povo de rica história, que tão bem representa nosso Vale. Uma mãe de filhos que ajudaram a construir não somente seu município, mas também região, Estado e País, e que por isso deve ser motivo de orgulho de todos, assim como me orgulho dela ser meu berço. Mas que este berço seja cada vez mais acolhedor, a fim de que seus filhos queiram, cada vez maios, nunca deixar seu confortável lar.   

Clic Paverama