Paveramense Vinícius Schuster disputou campeonato pelo Lajeadense

O jovem disputou a XII Taça Tuparendi de Futebol de Campo.

25/11/2018

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

O atleta da Associação Fênix de Paverama, Vinícius Schuster, de apenas 10 anos, disputou na última semana no município de Tuparendi, que fica a 500km de Lajeado, da XII Taça Tuparendi de Futebol de Campo. O atleta integrou a equipe do EC Lajeandense, na categoria 2008.

Vinícius passou a treinar no clube de Lajeado ainda em 2018, juntamente com mais atletas paveramenses, a partir de uma parceria da Fênix com o clube, que seleciona jogadores que destacam-se nos treinamentos. Atualmente os atletas Rian Rodrigues e Gustavo Rollin de Paverama, também atuam no clube. 

‘‘Outros jogadores da escolinha, também já estão sendo avaliados pelo clube de Lajeado e em breve também poderão estar disputar partidas pelo Lajeadense. A parceria com o clube teve início em 2018 e somente foi possível em virtude da Escolinha ser devidamente registrada e contar com profissional de Educação Física habilitado’’, comentou o professor da Fênix, Ari Borgelt.

(Rian Rodrigues e Gustavo Rollin também atuam na equipe de Lajeado. Créditos: Divulgação.)

‘‘Mesmo não tenho chegada nas partidas finais, avalio a experiência muito boa, pelo respeito, disciplina e amizades que constroem. Eles realizaram entrosamento com atletas de diversos municípios do Estado e até da Argentina. O Vinícius não fez gol, mas algumas tentativas bateram na trava’, disse Luciana Reinher, orgulhosa pela atuação do filho. A mãe acompanhou o jovem na disputa do certame.

Em janeiro de 2019, está programa uma disputa em Santa Catarina e o atleta já está convocado a participar.

 

Vinícius, agaixado, é o terceiro da direita para a esquerda. Créditos: Divulgação Pessoal.

A mãe Luciana Reinher acompanhou o filho durante a competição. Créditos: Divulgação Pessoal.

 

 

Paverama em Foco