Paverama atinge 100% em avaliação estadual do Programa Saúde na Escola

07/06/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O município de Paverama está entre as 221 cidades do estado que atingiram 100% de aprovação no Programa Saúde na Escola. O programa foi criado em 2007, visando a contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, na ampliação do acesso aos serviços de saúde, melhoria da qualidade de vida e apoio ao processo formativo dos profissionais de saúde e educação.

Em Paverama, foram cadastradas pela secretaria de Educação as seis instituições de ensino da atenção básica. Todas atenderam às 12 ações atribuídas ao programa, entre elas de combate ao Aedes Aegypti, prevenção ao uso de álcool e drogas, promoção de alimentação saudável, práticas esportivas, saúde bucal e auditiva, entre outras.

“É com muita satisfação que a secretaria municipal de Saúde parabeniza as equipes de Saúde, CRAS e Educação que se empenharam nas atividades do programa para que o município alcançasse esse resultado. Isso mostra o excelente trabalho que está sendo desenvolvido entre todas as partes, com um objetivo em comum: o fortalecimento da qualidade do trabalho”, divulgou a pasta, através de sua assessoria de imprensa.

Clic Paverama | Clic do Vale