Paverama já prepara o Tradicional Desfile Cívico

Evento ocorre à mais de 40 anos nas rua de Paverama no dia 7 e setembro.

20/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 7 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o País se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Em Paverama, o tradicional desfile da Independência reúne milhares de pessoas todos os anos nas ruas da cidade, há mais de 40 anos.

Em 2019, como nos anos anteriores, terá início na Rua 4 de Julho, desde a esquina do Cemitério até a esquina com o Lar de Idosos Por Seguro, seguindo pela Rua Emiliano Dias Siqueira até a esquina com a Rua Carlos Nicolau Lauert Dupont, culminando no Parque 13 de Abril, defronte ao Palanque Oficial, onde estarão as autoridades municipais.

De acordo com a organização do evento, que está sob responsabilidade do Município de Paverama, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Desporto e Lazer, comunidades, instituições, grupos, escolas e igrejas estão confirmando presença no evento, que mais uma vez deve levar milhares de pessoas às ruas do Centro do município.

Festejos do 7 de setembro aconteciam, de maneira relativamente informal e espontânea, desde a Proclamação da República. Aos poucos a história foi encarregando de trazer um caráter não somente de nacionalismo, mas de patriotismo, civismo e recentemente a cidadania foi incorporada à lista de significados do desfile da Independência.

“Esse sempre é um bonito momento de ver a representatividade da nossa cultura e dos projetos de nossas escolas. Gostaria de aproveitar o espaço, para em nome da Administração Municipal, convidar a todos os paveramenses e aos municípios vizinhos para se fazerem presentes e prestigiarem esse desfile que é feito por nossa  gente, sendo um lindo evento de vida em comunidade” destaca a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Rosicler Flach.

AI Paverama