ELEIÇÕES 2020 | Carlos Dutra deve deixar o Progressista e não disputará a eleição de 2020

O vereador não pretende concorrer a nenhum cargo na próxima eleição.

29/02/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

Após três mandatos consecutivos o vereador Carlos Dutra irá dar um tempo para a política. Na proxima semana, quando a janela de troca de partidos "se abrir, ele irá oficializar a sua saída do Partido Progressista, no qual está filiado desde 2016, e ficará sem partido. Antes Dutra era filiado ao DEM. Carlão, como é conhedido, chegou a ser cotado para concorrer a majoritária pelo Progressistas.

“Por motivos pessoais, vamos dar mais foco à empresa e contribuir de outra forma, talvez gerando mais empregos”, justificou, referindo-se à metalúrgica de sua propriedade. Questionado se a decisão está relacionada a alguma decepção com a política, o vereador limitou-se a responder: “Com os eleitores, não”.

O presidente do Progressista, Sérgio Griebeler, disse que a decisão de deixar a sigla partiu do vereador. Até o momento, o partido não tem novo nome para a eleição majoritária, nem declarou apoio a outras candidaturas. “Nada está descartado ainda. O que a gente sabe é que vamos ter nominata de candidato a vereador”, salientou.