Milton Alves é eleito presidente da Câmara de Tabaí após empate decidido pelo critério de idade

Eleição da Mesa Diretora para 2026 terminou empatada e foi definida conforme o Regimento Interno.

20/12/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

My alt text

Na noite da última quarta-feira, dia 17, a Câmara de Vereadores de Tabaí realizou a eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2026. O processo contou com a inscrição de duas chapas e terminou empatado, sendo a definição feita conforme o critério de idade previsto no Regimento Interno do Poder Legislativo.

A Chapa 1 foi composta por Marcelo Machado (PP), como presidente; Mauro de Vargas (MDB), vice-presidente; Adriano de Souza (PP), primeiro secretário; e Débora Brandão (MDB), segunda secretária.

Já a Chapa 2 teve Milton Alves (PL) como candidato à presidência; Alex Cardoso (PDT), vice-presidente; André Becker (PRD), primeiro secretário; e Antônio Sarmento (PT), segundo secretário.

Na votação, a Chapa 1 recebeu os votos dos vereadores Adriano, Débora, Marcelo e Mauro. A Chapa 2 foi votada por Alex, André, Antônio e Milton. A vereadora Valéria optou pelo voto em branco, o que resultou em empate.

Diante da igualdade no placar, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Tabaí, foi declarado eleito o candidato mais velho. Com isso, Milton Alves assumirá a presidência do Legislativo municipal no ano de 2026.

Com a definição, a Mesa Diretora para o exercício de 2026 ficou assim constituída:

  • Presidente: Milton Alves;
  • Vice-presidente: Alex Cardoso;
  • Primeiro secretário: André Becker;
  • Segundo secretário: Antônio Sarmento.

Durante a mesma sessão, também foram definidos os líderes de bancada na Câmara de Tabaí. Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a liderança ficou com Valéria. No Partido da Renovação Democrática (PRD), o líder será André Becker. Pelo Partido Liberal (PL), a liderança será exercida por Milton Alves. No Partido Democrático Trabalhista (PDT), o líder é Alex Cardoso. Já pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a liderança ficou com Débora Brandão, enquanto o Partido Progressistas (PP) será liderado por Adriano de Souza.

As comissões permanentes também tiveram sua composição definida. A Comissão de Justiça e Redação será formada por Valéria, como presidente; Alex Cardoso, relator; e Mauro de Vargas, como membro.

Já a Comissão de Orçamento e Finanças terá Adriano de Souza na presidência, Marcelo Machado como relator e Débora Brandão como membro.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC