Liberação do trânsito para caminhões e ônibus em ponte da BR-386 é adiada para o final de semana

Previsão inicial da CCR Viasul indicava autorização para o tráfego de veículos pesados sobre o arroio Boa Vista a partir desta terça.

14/04/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

A CCR ViaSul, concessionária responsável pela BR-386 informou, na noite de terça-feira, dia 13, que a liberação do trânsito de caminhões sobre a ponte do Arroio Boa Vista, no sentido Capital/interior irá ocorrer no próximo sábado, dia 17.

A previsão inicial era o último sábado, 10. A liberação foi transferida para a noite de ontem, dia 13, e então, remarcada para o próximo sábado, 17.

Conforme a CCR, o concreto aplicado na restauração dos pilares da ponte ainda não atingiu a consistência desejada, por isso, o tráfego de caminhões e ônibus pela alça norte no sentido Capital/interior precisa ficar interrompido.

O acesso está interrompido desde o dia 13 de março, quando um acidente ocorrido sobre a ponte acabou vitimando o motorista do caminhão de combustíveis que explodiu sobre a ponte. Desde então, ocorrem engarrafamentos diários na divisa dos municípios de Lajeado e Estrela, por conta do acidente.

A previsão é que a pista seja 100% liberada até o dia 10 de maio. Esta data é mantida pela concessionária.

Redação Clic Paverama