"La Casa de Papel", "Aruanas" e outras séries ganham continuações em 2020; veja calendário das estreias

Plataformas de streaming preparam diversas opções para o ano.

08/01/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

O ano mal começou, mas a certeza é de que o calendário para os apaixonados por séries será agitado. Os serviços de streaming seguem na luta para lançar grandes produções, de diferentes temáticas, enquanto a TV aberta testa cada vez mais recursos de produção audiovisual para consumo sob demanda. 

O Globoplay, por exemplo, promete mais de 10 produções originais somente para 2020 – como a série de terror Desalma e As Five, o spin-off de Malhação: Viva a Diferença. Veja o que esperar:

JANEIRO:

14/1

Grey's Anatomy - 16ª temporada:
Onde: Sony, 21h
Os episódios da 16ª temporada da série médica de maior duração na TV norte-americana chegam ao Brasil. Nesta fase, Meredith (Ellen Pompeo) não está trabalhando no hospital após fraudar o seguro para salvar uma paciente.

ABC / Divulgação

Meredith Grey (Ellen Pompeo), a protagonista da série médicaABC / Divulgação

17/1

Sex Education - 2ª temporada:
Onde: Netflix
Nos novos episódios, um surto de clamídia agita a escola em que Otis (Asa Butterfield), filho de uma terapeuta sexual, criou uma clínica clandestina. O novo ano também contará com a chegada de novos jovens à cidade: Rahim (Sami Outalbali), Isaac (George Robinson) e Viv (Chinenye Ezeudu).  

24/1

Star Trek: Picard:
Onde: Amazon Prime Video
Sir Patrick Stewart reprisa o icônico Jean-Luc Picard, comandante da Enterprise, interpretado por sete temporadas em Star Trek: The Next Generation (1987 - 1994). A nova obra apresenta as aventuras de Picard já em idade avançada, após deixar a Frota Estelar, mas ainda decidido a se aventurar pelo espaço. 

Reprodução / YouTube

Sir Patrick Stewart reprisa o icônico Jean-Luc PicardReprodução / YouTube

FEVEREIRO:

14 /2

As Telefonistas - 5ª temporada (Parte 1):
Onde: Netflix
Quatro jovens mulheres vivem em Madri nos anos 20. Com o objetivo de lutar por liberdade e oportunidade, encaram uma sociedade totalmente dominada por homens. Esta será a quinta e última temporada, dividida em duas partes – o desfecho deve sair no segundo semestre de 2020.

Visible: Out On Television:
Onde: Apple+
Com cinco episódios, a série fala sobre o impacto da comunidade LGBT+ na cultura televisiva, com narrações de Neil Patrick Harris e depoimentos de figuras como Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey.

21/2

Hunters:
Onde: Amazon Prime Vídeo
Em Nova York, em 1977, um grupo de caçadores de nazistas descobre a existência de centenas de seguidores de Hitler infiltrados na sociedade e conspirando para estabelecer um Quarto Reich nos EUA. Com Al Pacino e Logan Lerman.

Divulgação / Amazon

Al Pacino estrela o seriado da AmazonDivulgação / Amazon

24/2

Better Call Saul – 5ª temporada:
Onde: Netflix
Derivado de Breaking Bad, o seriado segue a transformação do advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) em Saul Goodman, um especialista em tornar legais negócios de criminosos.

Divulgação / Netflix

Jimmy McGill (Bob Odenkirk) no derivado de "Breaking Bad"Divulgação / Netflix

MARÇO:

16/3

The Plot Against America:
Onde: HBO
Inspirada no romance homônimo de Philip Roth, a produção é centrada em uma família de trabalhadores judeus que vê o crescimento político de um populista xenofóbico às vésperas da Segunda Guerra. Com Winona Ryder, Zoe Kazan e John Turturro no elenco.

Sem data

Desalma:
Onde: Globo e Globoplay   
Gravada no Rio Grande do Sul, a série de terror mostra o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), o que provoca o desespero de sua mãe, Haia (Cássia Kiss, que vive uma bruxa com longos cabelos brancos). O cenário é a fictícia cidade de Brígida, fundada por imigrantes ucranianos no sul do país.  

Estevam Avellar / TV Globo,Divulgação

Em "Desalma", a atriz Ana Mello viverá HalynaEstevam Avellar / TV Globo,Divulgação

ABRIL:

03/4

La Casa de Papel - Parte 4:
Onde: Netflix
Desfecho da série espanhola em que a trupe de assaltantes tenta escapar do Banco da Espanha. A Parte 3 foi uma das temporadas mais assistidas do streaming no Brasil.

MAIO:

04/5 

Hollywood:
Onde: Netflix
Criada por Ryan Murphy (de Glee), Hollywood é descrita como “uma carta de amor à Era de Ouro do cinema” e promete cobrir várias histórias de Hollywood na década de 1940. A série produzida para a Netflix é estrelada por Darren Criss (American Crime Story).

SEM DATA - PRIMEIRO SEMESTRE

Séries importantes seguem sem data confirmada de estreia, mesmo que previstas para chegarem ao streaming até julho. 

HBO:

The Undoing: com direção de David E. Kelley (de Big Little Lies), o seriado The Undoing  acompanha Grace Sachs (Nicole Kidman), uma terapeuta de sucesso casada com um marido dedicado (Hugh Grant) e um filho inteligente (Noah Jupe). Prestes a lançar seu primeiro livro, ela vê sua vida desmoronar diante de uma série de revelações terríveis. 

Westworld: prevista inicialmente para junho

Todxs Nós: gravada no Brasil, aborda o universo LGBT+

Divulgação / HBO

Nicole Kidman em cena de "The Undoing"Divulgação / HBO

Netflix:

Ainda sem confirmações da plataforma, a expectativa é para as últimas temporadas de duas grandes produções.

Dark: especula-se que a estreia seja em maio.

Lúcifer: público suspeita da estreia em junho.

Globoplay:

Arcanjo Renegado: Marcelo Melo Jr. vai dar vida a um sargento incorruptível que se envolve em uma operação desastrosa no Rio de Janeiro. Prevista para fevereiro.

SEM DATA - SEGUNDO SEMESTRE

Lançamentos e retomadas de séries de sucesso marcam a parte final de 2020:

HBO:

Euphoria: segunda temporada deve estrear no outono norte-americano (entre setembro e dezembro), com lançamento mundial. 

Perry Mason: estreia do canal fechado é ambientada na Los Angeles de 1932, apresenta o lendário advogado criminal criado por Erle Stanley Gardner. Atormentado por lembranças da guerra e por um caso rumoroso, Mason será vivido por Matthew Rhys (The Americans). A série terá também Tatiana Maslany, de Orphan Black.

Reprodução / IMDB

Zendaya e Hunter Schafer em "Euphoria"Reprodução / IMDB
Netflix:

Elite: as expectativas se voltam para a nova fase da série espanhola Elite, prevista para setembro.

Disney+:

Lizzie McGuire: um dos carros-chefe da plataforma, que chegará ao país neste ano, é a retomada da série adolescente de sucesso do início dos anos 2000, protagonizada por uma garota de 13 anos.

Globoplay:

Os últimos seis meses do ano prometem ser quentes na programação da Globo – e no catálogo do Globoplay

Manifest: lançada agora em janeiro nos EUA, a segunda temporada de Manifest (em que um grupo de passageiros de um voo tido como desaparecido retorna após cinco anos) deve chegar ao streaming nacional. 

New Amsterdam: continuação da série que conta os causos do hospital norte-americano homônimo. 

Aruanas: segunda temporada deve continuar mostrando o grupo de ativistas mulheres na Amazônia 

A Divisão: segunda temporada estrelada por Silvo Guindane. 

As Five: spin-off de Malhação - Viva a Diferença, escrita por Cao Hamburger.

GaúchaZH