Justiça é quem decide futuro do Shopping Lajeado

Enquanto os impasses seguem no magistrado, visitantes lotam os saguões do Shopping Lajeado.

Por Clic Paverama
Em Notícias Gerais

A única coisa certa neste momento é que o Shopping Lajeado ainda está em funcionamento e mesmo no feriadão de Carnaval registrou movimento intenso neste domingo, dia 26. Nas últimas semanas, a administração do local enfrenta problemas e os logistas já não sabem mais o que os esperaram. A última notícia é que a desembargadora de plantão do Tribunal de Justiça do Estado, Ana Lúcia Carvalho Pinto Vieira Rebout, suspendeu a liminar que tirava a administração do Shopping Lajeado do M. Grupo.

A desembargador expediu a decisão faltando três minutos para a meia noite de sexta-feira, dia 24, e foi logo depois que a juíza da 2ª Vara Cível de Lajeado, Carmen Constante Barghouti concedeu a liminar.  

Em entrevista para a Rádio Independente de Lajeado, o advogado da Associação dos Lojistas do Shopping Lajeado, César Bublitz, disse que a magistrada de Porto Alegre “estabeleceu o contraditório” e abriu um prazo de 15 dias para o M. Grupo contestar a decisão de primeira instância. A Associação dos Lojistas estuda as medidas cabíveis e irá recorrer da decisão.

A juiza de Lajeado entrou com a liminar depois de uma ação movida pela Associação dos Lojistas do Shopping Lajeado. A entidade estava insatisfeita com a forma como o centro comercial vinha sendo administrado, inclusive sofrendo possibilidades de cortes de energia elétrica. Assim, na ordem, a magistrada passou a gestão do local para a empresa lajeadense Resolve Condomínios, administrada por Ricardo Diedrich. Decisão essa temporária até que o Shopping Lajeado venha a ser comprado por novos administradores.


Lembre mais

- O UnicShopping foi comprado pelo M. Grupo em junho de 2012, quado teve seu nome alterado para Shopping Lajeado 
- Na inauguração o grupo anunciou diversas mudanças, algumas inclusive audaciosas. Muitas foram executadas, outras não.
- Uma das grandes mudanças na gestão foi o cinema que foi todo reformado e atrai milhares de pessoas por mês ao centro comercial
- Com o grupo também novas empresas de renome nacional ocuparam lojas internas, como Lojas Americas, Renner e Burger King.
- Há duas semanas a justiça de Porto Alegre decreta a falência do Grupo e começa a pairar a desconfiança e angustia da comunidade local
- Na semana passada, a justiça de Gravataí tirou a administração do shopping que leva o nome da cidade da região Metropolitana de Porto Alegre do M. Grupo.
- No dia seguinte, o mesmo tentou-se fazer em Lajeado.

Agora No Vale/Redação Clic Paverama