A importância da manutenção do ar-condicionado de veículos

Em Paverama a Souza Auto Elétrica, Ar-Condicionado, Cópias de Chaves, Som e Acessórios oferece diversos serviços, confira!

08/01/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Informe Comercial

Se o seu carro é equipado com ar-condicionado, a última coisa que você quer é que ele pare de funcionar em um dia quente. Por ser facilmente esquecida, a manutenção desse aparelho é negligenciada, pois não tende a afetar aspectos técnicos do veículo. No entanto, cuidado, o descuido com o ar-condicionado pode levar a problemas ainda mais caros no futuro e até mesmo complicações a sua saúde.

A pessoa que tem ar condicionado em casa ou no carro e não faz a limpeza adequada do aparelho pode estar respirando fungos, ácaros, vírus e bactérias. Esses microorganismos, que são invisíveis, ficam suspensos no ar e podem se acumular nos filtros dos aparelhos. 

Existem algumas maneiras de o motorista identificar problemas no ar-condicionado do veículo. Alguns deles são: mau cheiro ao ligar o equipamento, barulho excessivo quando o sistema está em funcionamento, baixa ou alta pressão do ar, bem como defeito em uma das portas de saídas de ventilação. Ao notar alguns destes itens procure a Souza Auto Elétrica, Ar-Condicionado, Cópias de Chaves, Som e Acessórios.

Os profissionais realizarão um diagnóstico baseado nos resultados obtidos por um manômetro, que serve para descobrir falhas mecânicas. Já para fazer uma varredura nos sistemas eletrônicos do veículo, o profissional utilizará um scanner.

A partir dos resultados, ele elaborará uma estratégia para fazer o reparo, e calculará as datas necessárias para que você faça outras manutenções preventivas. Em geral, e se não há nenhum problema com o ar do carro, os consertos serão feitos de seis em seis meses, para limpeza ou troca do filtro de ar, se necessário. Caso essas manutenções sejam seguidas à risca, a probabilidade do ar-condicionado ter um problema é mínima.

Localização e contato:

A Souza Auto Elétrica, Ar-Condicionado, Cópias de Chaves, Som e Acessórios está localizada na Rua José Jantsch Filho, nº 2363, fone: (51) 3761-1356.

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale