Idosa é velada por oito horas enquanto estava viva, em Bagé

Família desconfiou que idosa estava viva e chamou um médico, que constatou sinais vitais e encaminhou a idosa novamente ao Hospital.

21/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

A Polícia Civil vai investigar o caso de uma idosa que foi velada por mais de oito horas e levada de volta ao hospital, em Bagé. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 20, quando a família percebeu que o corpo ainda estava quente e chamou um médico.

Segundo o delegado Luis Eduardo Benites, um inquérito foi aberto a partir do registro da ocorrência, e depoimentos devem ser tomados a partir desta quarta-feira, dia 21. 

— A narrativa dos familiares é grave e tem que ver se houve alguma infração de natureza criminal — disse Benites. 

Conforme a direção do cemitério José de Arimateia, o corpo chegou ao local à 0h45min da terça-feira. Às 9h30min, o médico que constatou a morte no hospital foi chamado e acionou uma ambulância, após constatar que a idosa tinha sinais vitais. A idosa foi levada novamente ao Hospital Santa Casa de Caridade de Bagé, onde a morte foi confirmada. 

O corpo foi levado mais uma vez ao cemitério, e o sepultamento foi realizado no final da tarde. De acordo com informações, ela pode ter tido uma catalepsia, condição rara que diminui o ritmo cardíaco e a pressão arterial, sendo mais difícil constatar os sinais vitais de uma pessoa.

Procurada às 20h desta terça, a Santa Casa de Bagé pediu para a reportagem voltar a entrar em contato em horário comercial para se pronunciar sobre o assunto. 

Gaucha ZH