IBGE abre novo concurso para contratar agentes para o Censo 2022; há vagas para 19 cidades do RS

Processo seletivo consiste na análise da titulação acadêmica dos candidatos.

25/05/2022

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Notícias Gerais

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta terça-feira, dia 24, processo seletivo para contratação temporária de 133 profissionais para trabalhar no Censo 2022. As vagas são para agente censitário de administração e informática, distribuídas em 114 municípios de 14 Estados. Para o Rio Grande do Sul, há oportunidades para 19 municípios.

Para se inscrever, os interessados precisam ter Ensino Médio completo. O valor mensal da remuneração é de R$ 1,7 mil, com direito a auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. A contratação tem duração de até cinco meses, podendo ser prorrogada.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IBGE até o dia 31 deste mês. Não será cobrada taxa de inscrição.

O processo seletivo consiste na análise da titulação acadêmica dos candidatos. Das 133 vagas, 14 são reservadas para pessoas pretas ou pardas e três, para pessoas com deficiência.

Em abril, o IBGE fez concurso para selecionar recenseadores, agentes censitário supervisor e agentes censitário municipal, também para atuação no Censo 2022. No Rio Grande do Sul, houve prova em todas as 497 cidades.