Homem é condenado por assassinato e tentativas de homicídios em Paverama

Crime ocorreu em 2017 em uma festa em Boa Esperança, zona rural do município.

22/09/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

Em júri realizado no dia 15 de setembro, J.L. foi condenado a 32 anos de prisão pelo assassinato de Paulo Roberto dos Santos e mais três tentativas de homicídio. O crime ocorreu no dia 19 de março de 2017, em uma festa na Sociedade Esportiva União, de Boa Esperança, zona rural de Paverama.
 
Conforme as informações da Promotoria de Justiça de Teutônia, no dia do crime, o acusado foi tirado da festa pelos seguranças. Ele estava bêbado, sob efeito de drogas e ameaçou a ex-companheira. Após ser expulso, ele retornou ao local e atirou a esmo contra as pessoas presentes.

Os tiros acabaram matando a vítima e ferindo mais três pessoas. O acusado foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado e três tentativas de homicídio quadruplamente qualificados, resultando em pena total de 32 anos de prisão.

Todas as teses do Ministério Público (MP) foram acolhidas pelos jurados. Atuou na acusação o Promotor de Justiça Jair João Franz e, na defesa, o advogado Marco Alfredo Mejia. Leopoldo ainda pode recorrer no Tribunal de Justiça (TJ). O MP já recorreu para pedir aumento de pena.

O julgamento foi o primeiro a ser realizado no Tribunal do Júri em Teutônia após a paralisação em virtude da pandemia de Coronavírus. Os protocolos sanitários foram observados, em especial o distanciamento e uso de máscaras, inclusive durante os debates orais.

Folha Popular