Há um ano da definição, bastidores da política já fervem em Paverama

Carlos Dutra, Fabiano Merence Brandão e Luciano Pereira de Souza são apontados por seus partidos como pré-candidatos a prefeito.

27/07/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

A eleição a prefeito é somente em outubro de 2020 e a definição dos candidatos pode ser feita a partir de julho do ano que vem. Mas, em Paverama o pleito eleitoral já iniciou e as reuniões, conversas de bastidores e articulações já começaram.

Tudo se encaminha para que pela segunda vez na história de pouco mais de 30 anos do município teremos uma eleição com três candidatos a prefeito, pelo menos, momentaneamente é o que se apresenta. Carlos Alexandre Dutra, o Carlão, é o nome indicado pelo PP. Fabiano Merence Brandão manteve sua base política e é o indicado pelo PSB. A situação confirma o nome do empresário Luciano Pereira de Souza, o Lucianinho do Atelier, como pré-candidato.

Com base nisso, a reportagem do Clic Paverama, o Clic do Vale! fez uma análise dos principais nomes e do cenário político do município.

MDB e PDT – Mais uma vez a dobradinha deve se repetir, desta vez invertendo a ordem dos partidos na majoritária. O nome do empresário Luciano Pereira de Souza, o Lucianinho do Atelier, foi confirmado pela cúpula pedetista como pré-candidato a prefeito. O MDB confirma a parceria e avalia nomes para ser candidato a vice-prefeito.

PSB e PT – Mais uma dobradinha que irá se repetir. Fabiano Merence Brandão do PSB e João Edson de Oliveira Morais, o Branquinho, do PT, serão mais uma vez os candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito, da coligação. Segundo eles analisam possíveis partidos que possam compor a chapa.

PP – O PP confirma a intenção de lançar candidato próprio. O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores colocou seu nome a disposição, o que é confirmado pelo partido, e já iniciou a busca por parceiros e um nome para ser seu vice.

PSDB – Um dos partidos mais tradicionais do município, que inclusive já teve Prefeito, entre os anos de 2001 e 2008, hoje analisa o cenário. Historicamente o PSDB sempre foi parceiro do PP.

PRB - Partido com histórico recente no município, e que esteve junto na coligação vencedora do último pleito, analisa o cenário, e tem grande possibilidade de concorrer junto ao PSB e PT.

PTB – Partido tradicional do município, no último pleito apoiou a candidatura do PP e PSDB, atualmente não conta com representantes no Executivo e Legislativo.

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, em Paverama atualmente existem 5.736 eleitores, sendo 1.207 filiados a partidos políticos.

Dados divulgados pelo site do TSE.

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!