Guedes promete privatizar quatro estatais em 2021

Ministro culpou oposição por "perda' de prazo anterior, que era de privatização das mesmas estatais até outubro de 2020 .

11/11/2020

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Nesta terça-feira, 10 de novembro, o ministro da Economia Paulo Guedes voltou a falar sobre a privatização de estatais brasileiras. "Estou bastante frustrado com o fato da gente estar aqui a dois anos e não ter vendido uma estatal", disse Guedes no início de sua fala em evento promovido pela Cordenadoria Geral da União (CGU).

Segundo ele, o Ministério da Economia pretende privatizar pelo menos quatro estatais até o final de 2021. De acordo com ele, as quatro principais são: Eletrobras, Correios, PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.) e Porto de Santos.

Durante live para o mercado financeiro, o ministro culpou a oposição pelo ocorrido: “Há uma guerra política. Nós entregamos, e a oposição diz que nós não entregamos”, disse. Confira a fala na CGU:

Ele ainda destacou que uma sociedade mais aberto não quer um Estado com a estrutura atual. Ele destacou que o Estado não está aparelhado e é ineficiente, já que as ferramentas foram politizadas.

Fonte: CNN