Gremistas vencem e Colorados puxam a carroça pela 10ª vez

Grêmio venceu o Internacional no clássico da Cidade Baixa e segue com ampla vantagem em vitórias no tradicional evento esportivo paveramense.

23/12/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

O Grêmio venceu a 14ª edição do Grenal da Cidade Baixa fazendo os colorados puxarem a carroça pela 10ª vez em Paverama. No Estádio Raimundo Kord, campo do Esporte Clube Guaíba, atletas com vínculo com a localidade fizeram um jogo muito pegado, digno de um clássico.

A partida iniciou muito acirrada, truncada e com poucas oportunidades de gol na primeira metade da etapa inicial. Aos 11 minutos, Mano cobrou escanteio na medida para Lampião abrir o marcador, com um bonito cabeceio. Grêmio 1 à 0.

Com o gol os gremistas se animaram e partiram para cima. Aos 16, Wiliam Kord, que acabara de entrar acertou um belo chute colocado fazendo  2 à 0. Na etapa complementar, os colorados adiantaram o time e se postaram de forma mais ofensiva em campo.

Logo aos 3 minutos, Dailor em jogada individual passou pela marcação e cruzou para a área, Sacola bateu forte e o goleiro Valmir fez uma grande defesa, no rebote ele mesmo concluiu novamente fazendo o gol do Internacional. Grêmio 2 x 1 Internacional.

A partir dali a partida ficou franca, aberta, com oportunidades para ambas as equipes. Quando o jogo caminhava para seu final, em contrataque, Mano, destaque da partida, acertou um belo chute, dando números finais a partida, Grêmio 3 x 1 Internacional.

Mano Kord, autor do 3º gol do Grêmio foi expulso ao tirar a camisa na comemoração. Créditos: Jêison Lauri da Rosa.

Com o resultado o Grêmio mantém a hegemonia e chega a sua 10ª vitória nos clássicos da baixada, contra 4 do Internacional.

Ficha Técnica:

Grêmio: Valmir, Cará, Marciel, Robinho, Lampião, Baloteli e Mano; Wiliam, Angiel, Henrique, Igor e Rodrigo. Técnico: Eri Kord

Internacional: Luiz, Chico, Luan, Alan, Galo, Sacola e Dailor; Pipoca e Catarino. Técnico: Jair Delfino.

Cartões: 

Amarelo: Pipoca e Chico do Internacional. Angiel do Grêmio.

Vermelho: Mano Kord.

 

 

Clic Paverama | Clic do Vale