Grêmio e Internacional se enfrentam pelo Gauchão 2020; saiba as escalações e como assistir o GreNal 426

Dupla Gre-Nal entra em campo nesta quarta-feira (5), na Arena do Grêmio; clássico será o quarto de 2020 e define quem enfrente o Caxias na grande final.

05/08/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

Na noite dessa quarta-feira, dia 5 de agosto, a Arena do Grêmio recebe o Gre-Nal 426, o quarto clássico do ano de 2020. Grêmio e Inter se enfrentam por uma vaga na grande final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias.

O prefeito de Porto Alegre Nelson marchezan já liberou a realização da partida em Porto Alegre que, além de novidades dentro de campo, também terá novidades fora das quatro linhas. 

A partida que tem início às 21h30, terá transmissão pela RBS TV para todo Rio Grande do Sul e do Premiere, da SporTV, para todo Brasil.

Além disso, a cidade de Porto Alegre terá uma novidade para aqueles que quiserem acompanhar o clássico fora de casa mas respeitando o Distanciamento Controlado: o "Drive-In Air Festival".

Imagem

O Grenal 426 foi incluído na programação do Drive-In Air Festival, no Estacionamento 4 do Aeroporto Salgado Filho. A partida será transmitida num telão de 100 metros quadrados, com no máximo 4 pessoas por carro.

Quarto clássico de 2020:

Até o momento, o Grêmio possui a vantagem dos clássicos disputados em 2020: dos três clássicos disputados, o tricolor de Porto Alegre venceu dois pelo Gauchão e empatou um, pela Libertadores.

O time de Eduardo Coudet busca sua primeira vitória no ano e dessa vez, tenta quebrar a sequência tricolor nos domínios do adversário.

Vale lembrar que o time vencedor da partida levantará o troféu do segundo turno do Gauchão e também garantirá a vaga para enfrentar o Caxias na grande final do Campeonato Gaúcho 2020. Caxias que venceu o Grêmio na final do primeiro turno, mas não vive bom momento e nem sequer se classificou para as semifinais do segundo turno.

Como chega o Grêmio:

Pelo lado do tricolor, existem duas dúvidas na equipe titular. A primeira delas é na lateral direita, onde orejuela fez uma ótima partida contra o Novo Hamburgo e pode iniciar entre os titulares, no lugar de Victor Ferraz.

Além disso, o meia Jean Pyerre estaria descontente após ser repreendido pelo pênalti cometido no jogo contra o Novo Hamburgo e também é dúvida, podendo sair do time para dar lugar a Lucas Silva, que reforçaria o meio-campo defensivamente.

O time provável do Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique, Maicon, Alisson; Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza. 

Como chega o Inter:

No Colorado o time parece estar definido a principal mudança é a saída do lateral Saravia, expulso no último confronto contra o Esportivo, para a entrada de Rodinei.

O time provável do Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Boschilla, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme; Paolo Guerrero.