Gre-Nal é antecipado para o dia 22 de julho e terá transmissão da TV aberta

A partida acontecerá às 21h30 e terá transmissão para todo o estado do Rio Grande do Sul pela RBSTV.

14/07/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a antecipação do Gre-Nal para quarta-feira, dia 22 de julho. A partida acontecerá às 21h30 e terá transmissão para todo o estado do Rio Grande do Sul pela RBSTV.

O Estádio Beira-Rio receberá Inter e Grêmio com os portões fechados para a partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Gauchão.

A definição acontece quatro dias depois de o governo estadual e a prefeitura de Porto Alegre autorizarem o retorno aos treinos coletivos. Departamentos de futebol colorado e gremista pediam pela chance de simular situações de jogo com seus jogadores que realizavam atividades físicas desde o dia 5 de maio.

O Grêmio:

Para o GreNal do dia 23 de julho, o Grêmio deverá atuar com apenas 2 volantes e não 3, como vinha atuando em outros GreNais. Desta forma, Jean Pyerre deverá retornar ao time titular, tendo Thiago Neves como substituto imediato. Na volância, Maicon poderá ser sacado da equipe e desta forma, teríamos Matheus Henrique e Lucas Silva atuando juntos. Apesar de contar com grande prestígio junto a Renato, Maicon já vinha deixando a desejar antes da paralisação do futebol.

Assim, o Grêmio poderá entrar em campo no GreNal com a seguinte escalação:

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique (Maicon) e Jean Pyerre (Thiago Neves); Everton Cebolinha, Pepê (Alisson) e Diego Souza.

Dois jogadores do Grêmio foram diagnosticados com Covid-19, entretanto, nomes não foram revelados. Por esta razão, a escalação para o clássico deverá ter outras mudanças, dependendo de quais jogadores foram contaminados.

O Internacional:

Sibilos de apitos e gritos que motivam a conclusão de jogadas são, normalmente, os efeitos sonoros que indicam que há treino do Inter acontecendo por trás dos altos tapumes instalados à beira do Guaíba. Esses sons, silenciados por 118 dias devido à paralisação e às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, retornaram nesta segunda (13) ao CT Parque Gigante. 

Com o contato físico liberado pelas atividades, Eduardo Coudet pôde praticar o que permeia seu trabalho: conceito. O argentino orientou jogadas para simular situações de jogo em campos reduzidos e estimular os atletas a tomarem decisões que estejam alinhadas à intensidade que ele tanto defende. 

Embora tivesse permissão para realizar treino coletivo, o treinador aplicou um trabalho tático. Posição por posição, os atletas foram orientados em simulações de lances com disputa de bola — algo proibido até então.