Governo prorroga auxílio emergencial por mais dois meses

Valor de R$ 600 terá pagamento escalonado.

30/06/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

O Governo Federal confirmou nesta terça-feira o pagamento do auxílio emergencial por mais dois meses. O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto de prorrogação do benefício em cerimônia no Palácio Planalto, que contou com a participação dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, além de ministros. 

O valor permanece em R$ 600, mas serão escalonados em três pagamentos no período de dois meses, no que o ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou de “pouso inteligente”. 

“Essa prorrogação ocorre agora, via decreto. Esperamos que, ao final dela, a economia já esteja reagindo para que nós estejamos voltando à realidade”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro. “É o maior projeto social do mundo.”

O benefício, de acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, chegou a quase 65 milhões de pessoas. O apoio é direcionado a autônomos, informais MEIs e desempregados. Ele definiu o programa como uma “rede de proteção” para o momento de crise durante a pandemia do novo coronavírus.

Guedes destacou que o Brasil gastou em média mais que o dobrou dos outros países emergentes com a pandemia, e 10% a mais que os avançados: “Não podemos ser acusados de omissão”, afirmou ele. “Furamos a primeira onda da saúde e vamos furar a segunda, da economia.”

Correio do Povo