Gestantes visitam Hospital Ouro Branco

A visita teve o intuito de familiarizar e sanar dúvidas das mamães em relação ao parto.

25/09/2017

Por Clic Paverama
Em Saúde e Bem-estar

Na tarde da última quinta – feira (21), um grupo de gestantes, acompanhadas pela Enfermeira Cláudia Corrêa da Silva, da Secretaria Municipal da Saúde, visitaram a Maternidade do Hospital Ouro Branco de Teutônia.

Na visita as futuras mamães foram recepcionadas pela Enfermeira Obstetra, Eliane Costa, que atenciosamente mostrou as salas de parto e ambiente onde os recém-nascidos recebem os primeiros atendimentos.“Além de conhecer o ambiente as gestantes foram informadas sobre todos os procedimentos e rotinas no atendimento desde a sua chegada a maternidade até o momento da alta” destacou Cláudia.

Durante a visita elas puderam perguntar e esclarecer suas dúvidas e anseios com relação ao parto. Foi abordado com ênfase a questão da escolha da via de parto, pois se não houver situação de risco para a gestante ou para o Bebe as mamães tem o direito de optar por um parto normal ou por uma cesariana.

O Hospital Ouro Branco vem fazendo melhorias tanto na estrutura física com aquisição equipamentos e acomodações quanto no atendimento a gestante no que se diz respeito a utilização de manobras não farmacológicas para alívio da dor e estímulo da dilatação durante o trabalho de parto, como o uso de bola, massagem e banho no chuveiro.

As mamães e futuras mamães se mostraram muito satisfeitas com o que viram. “Estes momentos são importantes para esclarecer as dúvidas que todas nós, gestantes, temos em relação ao parto e também para nos tranquilizar quanto à assistência que teremos neste momento. Eu fiquei bastante surpresa com a visita, pois as mudanças que o HOB está fazendo em relação à maternidade estão sendo muito positivas, visando uma melhor qualidade de atendimento e suporte à gestante e ao bebê” destacou Camila Vargas de Azevedo, de 29 anos, gestante de 18 semanas.

Visitar e conhecer a maternidade antes do parto proporciona a mulher gestante mais segurança num momento tão bonito e único mais que ao mesmo tempo é de muita ansiedade” finalizou a enfermeira responsável pela visita, Cláudia Correa da Silva.

Atualmente o município de Paverama mantem convênio para o atendimento as gestantes de baixo risco com o Hospital Ouro Branco e as gestantes de alto risco são atendidas no Hospital Estrela. As visitas às maternidades é uma ação que será realizada com periodicidade durante o ano para que todas as gestantes tenham a possibilidade de conhecer e se preparar para a experiência do parto.

AI Paverama