Gari morre após ser atingido por raio na praia de Tramandaí
Trabalhador de 26 anos chegou a receber atendimento dos salva-vidas e do Samu, mas não resistiu à parada cardiorrespiratória.
30/01/2026
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Notícias Gerais

Um homem de 26 anos morreu na tarde desta quinta-feira, dia 29, após ser atingido por um raio na praia de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu por volta das 16h, durante um temporal que atingia o município.
A vítima foi socorrida inicialmente por salva-vidas que atuam na orla e, na sequência, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos procedimentos de emergência, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
A vítima foi identificada como Fabrício de Oliveira Rodrigues, que trabalhava como gari na Cooperativa de Trabalho de Tramandaí e Região Sul (Cootratram) desde novembro. Em nota de pesar, a cooperativa informou que está prestando apoio aos familiares. Fabrício deixa duas filhas, de 1 e 2 anos de idade.

O velório iniciou no final da noite desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Tramandaí, local onde também ocorre o sepultamento, marcado para as 17h desta sexta-feira, dia 30. Colegas de trabalho devem realizar homenagens durante as despedidas, incluindo uma pausa no recolhimento de lixo, em sinal de luto.
Conforme informações extraoficiais, Fabrício estava com amigos nas imediações da Avenida Beira-Mar, no trecho entre a Rua João de Magalhães e a Rua Feliciano Bernardes Pereira, próximo ao terminal turístico do município, quando foi atingido pela descarga elétrica. Outro homem que estava com o grupo também foi atingido pelo raio, mas sem risco de morte.
Morador do bairro Parque dos Presidentes, na periferia de Tramandaí, Fabrício havia encerrado seu turno de trabalho e se deslocado até a orla com quatro colegas no momento do ocorrido.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Mais lidas da semana


