Frio intenso está ingressando no Rio Grande do Sul

Vale do Taquari terá queda acentuada da temperatura.

12/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Devido uma forte massa de ar polar, a temperatura já começou a cair na tarde desta segunda-feira, 12, no Rio Grande do Sul. O frio aumenta nesta terça e na quarta, dias 13 e 14.

Na terça, ainda haverá nebulosidade entre o Leste e o Nordeste do Estado com chuvas fracas, mas a massa de ar polar, com ar mais seco, já estará presente em grande parte do território gaúcho inibindo a formação da chuva. A massa é pesada e fria. O dia começa com mínimas em torno dos 6ºC no Vale do Taquari e o vento minuano deve soprar com intensidade significativa aumentando a sensação de frio.

A quarta-feira será de tempo ainda mais seco e deve ter mínimas ainda mais baixas com formação de geada em grande parte do Estado. A temperatura se eleva a partir da quinta-feira, 15, ao longo do dia, mas, nas áreas mais ao Sul, a sensação de frio deve permanecer.

Em Paverama, conforme o site Tempo.com, a mínima pode chegar aos 5ºC na terça e 1ºC na quarta. A máxima não passa dos 15ºC. Já na quinta, ainda faz frio ao amanhecer, mas durante o dia os termômetros podem alcançar os 20ºC e, até o fim de semana, as máximas podem chegar aos 27ºC. Até sábado não há previsão de chuva no Município.

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!