Frente fria deve chegar ao RS na 4ª para amenizar calor extremo

RS já registra 11 dias seguidos com máximas acima dos 40ºC.

25/01/2022

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

O Rio Grande do Sul vivencia uma onda de calor extremo, com temperaturas máximas acima dos 40ºC por 13 dias seguidos e sensação térmica na casa dos 50ºC em diversas cidades. Mas o calor intenso deve acabar nesta semana com a chegada de uma massa de ar frio.

De acordo com a Metsul, máximas acima dos 40ºC podem continuar sendo registradas até amanhã, quarta-feira, dia 26, em território gaúcho, com algumas pancadas de chuvas e temporais isolados, especialmente no final de tarde e início da noite.

Para quarta, está prevista a chegada de uma frente fria ao Estado, que trará instabilidade para as regiões Oeste e Sul. A Metsul alerta para riscos de temporais, especialmente na Metade Norte do Estado, em Santa Catarina e no Paraná.

A partir de quinta-feira, dia 27, a frente fria irá avançar pelo RS, baixando as máximas para 27ºC ou 28ºC. Em Paverama, a máxima prevista para quinta é de 24ºC, o mesmo que a temperatura mínima registrada neste domingo. A temperatura mais amena deve se estender pelos dias seguintes.

 

Sul21