FAKE NEWS | Não haviam paveramenses no Cruzeiro Marítimo realizado recentemente onde uma pessoa se contaminou com o Covid-19

O fato foi desmentido pela Secretaria Municipal da Saúde através das redes sociais da Prefeitura de Paverama.

23/03/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Na tarde de sábado, dia 21, um boato se espalhou por Paverama, sobre um casal morador do município, que possívelmente poderia ter participado do Cruzeiro Marítimo pelo Litoral Brasileiro, onde diversas pessoas da região participaram e estão sendo monitoradas, suspeitas de serem portadoras do Covid-19. Um homem de 57 anos foi confirmado ainda na noite de sábado, dia 21, sendo o 1º  caso do Vale do Taquari.

A Secretaria Municipal da Saúde emitiu nota tranquilizando os paveramenses na manhã de domingo, relatando que o casal não estava presente nessa viagem, mas participou de uma semelhante nos primeiros dias de 2020, o que causou confusão. A pasta afirma ainda que até o momento não existe nenhum caso suspeito em Paverama.

Sobre o Cruzeiro Marítimo:

Há a suspeita de que pessoas do Vale do Taquari que estiveram recentemente num cruzeiro marítimo pela costa brasileira possam estar contaminadas com o novo coronavírus, Covid-19. Elas voltaram da viagem no sábado, dia 14, e algumas apresentaram sintomas da doença. São 21 pessoas da região. Os municípios de origem ainda não foram divulgados. 

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale