Facebook e Instagram enfrentam instabilidade em todo o mundo

Instagram, Facebook e Messenger não permitem fazer login nem carregam feed, stories ou mensagens; empresa promete solução durante a tarde.

28/11/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

Mais uma vez, o Instagram, Facebook e Messenger estão passando por instabilidade: usuários não conseguem fazer login, carregar o feed, ver stories nem mandar mensagens. A empresa diz que está ciente do problema e que trabalha para resolvê-lo "o mais rápido possível". O WhatsApp parece estar funcionando normalmente.

"Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook, incluindo o Instagram", diz a conta oficial no Twitter. "Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível."

O DownDetector recebeu um fluxo de reclamações desde as 11h (horário de Brasília). No caso do Instagram, a maioria relata problemas na hora de carregar o feed. A situação do Facebook parece ser mais grave: muitos não conseguem fazer login; e quando conseguem, nada funciona. Por sua vez, o Messenger não recebe mensagens nem se conecta ao servidor para enviar mensagens.

Os relatos do Instagram vêm principalmente da Europa, enquanto a falha no Facebook e Messenger parece afetar mais os usuários nos EUA e Canadá. No entanto, o problema é global e também afetou pessoas no Brasil.

Eu já perdi as contas de quantas vezes os serviços do Facebook caíram ao longo de 2019, agora que eles compartilham a mesma infraestrutura. O plano de Mark Zuckerberg é integrá-los ainda mais, para que seja possível enviar mensagens do WhatsApp para usuários do Instagram, por exemplo.

Instagram no DownDetector

Instagram no DownDetector

Fonte: Technoblog