Extremosas embelezam as ruas de Paverama

O desabrochar das extremosas acontece em novembro e costuma permanecer durante o verão, abrilhantando o ambiente com sua beleza.

04/02/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

A menos de um mês para o término do verão, vale apreciar toda a exuberância da planta que vem colorindo a paisagem paveramense.

Nas ruas, residências e praças da cidade, a beleza de várias árvores está dando um tom especial ao cenário urbano e enchendo os olhos dos passantes. Uma das espécies que vêm chamando a atenção pela linda florada é a extremosa, cujo desabrochar acontece em novembro e costuma permanecer durante o verão.

Considerada a “musa das calçadas”, a extremosa é muito utilizada na arborização das vias públicas pelo baixo porte e por possuir raízes que não se espalham e não danificam a pavimentação.

Além disso, é uma espécie resistente e que se destaca pela beleza das flores pequenas e arredondadas, de pétalas recortadas e delicadas em cores que variam do branco ao rosa, bordô e lilás.

Entre os pontos onde o charme da extremosa pode ser observado estão na esquina entre a Rua Walter Schaeffer e a Emiliano Dias Siqueira, que ganhou um visual especial com o desabrochar da espécie. Outro ponto são as praças; Na Praça da Matriz existe um corredor com as plantas, de cores brancas e rosas. No Parque 13 de Abril também existe locais com a beleza natural da planta. Em Linha Brasil uma leitora/internauta nos enviou uma foto de várias plantas em sua propriedade. Outro ponto com muitas extremosas é em frente ao Cemitério do Bairro Morro Bonito.

Apesar de não ser uma árvore nativa do Brasil, a extremosa está cada vez mais presente nos endereços do município, em detrimento de outras espécies menos resistentes.

Propriedade em Linha Brasil.

Saiba mais sobre a Extremosa:

 

Clic Paverama | Clic do Vale