Expofesta 2020 é cancelada em razão da pandemia de coronavírus

18/03/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

A Expofesta 2020, evento tradicional da cidade de Brochier está cancelada. A festividade estava prevista para ocorrer entre 3 a 6 de abril e que tinha como principal destaque o show nacional com Maiara e Maraisa não terá edição neste ano em razão da pandemia de coronavírus, que registrou sua primeira morte no Brasil na terça-feira, dia 17. Em nota conjunta, a presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Brochier, Mara Pilger, e o presidente da festa, Fernando Aurélio Braun, lamentaram precisar tomar a decisão, mas ressaltaram que precisam cumprir com sua responsabilidade social e prezar pelo bem-estar de todos. “É uma decisão difícil, mas a saúde vem em primeiro lugar”, resumiu Fernando.

No comunicado, que foi publicada na página da Expofesta no Facebook, também são dadas orientações aos que já adquiriram ingressos e aos empresários que firmaram contrato por espaços comerciais na festa. Quem comprou ingresso antecipado poderá solicitar reembolso a partir desta quinta-feira, dia 19, no mesmo ponto de venda onde o adquiriu. Os que compraram ingresso pelo site e via cartão de crédito deverão entrar em contato com o número (48) 3053-9119 via WhatsApp e solicitar reembolso. Essas solicitações podem ser feitas desde já. De acordo com Fernando, foram vendidos cerca de três mil ingressos antecipados.

A partir de segunda-feira, dia 23, empresários que fizeram a locação de espaços comerciais na praça de alimentação ou na feira de indústria e comércio poderão encaminhar a rescisão do contrato junto à comissão organizadora da festa e ter a devolução do investimento.

A decisão de cancelar a festa foi tomada em conjunto com a organização da Expofesta 2020 e os órgãos públicos de saúde e tem como objetivo preservar a saúde e seguranças dos visitantes, dos artistas, dos funcionários, dos parceiros e da comunidade.

Jornal Ibiá