Estado prevê que Vale do Taquari pode ter colapso na saúde em uma semana

Cálculo do comitê de dados do governo do RS faz a mesma previsão para as regiões Metropolitana e Centro-Oeste.

23/02/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

Em explanação feita no encontro com presidentes de associações de municípios do Estado na manhã desta segunda-feira, dia 22, o Governador Eduardo Leite apresentou números que retratam o avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul. Dentro do material apresentado, foi detalhado o levantamento que prevê a possibilidade de colapso de saúde pública dentro de uma semana, nas macrorregiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Metropolitana e Centro-Oeste.

Isso irá ocorrer caso se mantenha o atual ritmo de agravamento da pandemia de coronavírus registrado na última semana. O levantamento mostra que se os números de internações seguirem o ritmo da última semana, a Região Metropolitana terá um esgotamento de leitos em seis dias, e os Vales e o Centro Oeste terão o colapso do sistema de saúde em sete dias.

A média de internações em UTI no RS durante o pico da primeira onda do Covid-19 era de 64 internações, na segunda onda o número médio era de 67 internações, e agora as UTIs estão recebendo em média 170 pacientes por dia.

Confira a projeção segundo o cálculo do comitê de dados do governo do RS

Foto: Governo do Estado / Divulgação

Giro do Vale