Educação infantil terá aulas de música e educação física

Esta atividade tem como objetivo contemplar as atividades físicas, de recreação e integração entre as crianças

Por Clic Paverama
Em Educação e Cultura

O ano de 2017 iniciou com novidades em suas práticas pedagógicas nas escolas de Paverama. As aulas de educação Física e música iniciaram para os alunos da Educação infantil, com profissionais da área, Anderson Nierich e Anderson Altmann, respectivamente.

Segundo a Secretária de Educação Rosicler Flach, essas são novas propostas que vem de encontro com inovadoras práticas pedagógicas nas escolas de Paverama, além disso, contribuirão para o crescimento sadio e feliz das crianças.

Na última semana, a Proinfância Casa da Criança iniciou suas aulas de Educação Física, em todas as turmas, desde os bebês, com o Professor Anderson Nierich, Coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Esta atividade tem como objetivo contemplar as atividades físicas, de recreação e integração entre as crianças, tornando-se uma extensão do que já é trabalhado em sala de aula pelos professores titulares, relata a Coordenadora Pedagógica do educandário Magda Fagundes.

Sobre as primeiras aulas de educação Física, a diretora Ana Monback comentou “as crianças estavam animadas com a novidade e aproveitaram muito”.

As atividades iniciaram na EMEI Proinfância, mas gradativamente, dentro das possibilidades da Secretaria e seus profissionais, serão expandidas para momentos nas demais Escolas de Educação Infantil de Paverama.

AI Paverama