Dono de empresa some e deixa funcionários sem salário, em Teutônia

Cerca de 100 empregados da Teuto-Seg, de Teutônia, se organizam para recorrer à Justiça.

10/09/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Funcionários da empresa Teuto-Seg estão sem salários e sem respostas. Desde sexta-feira, os cerca de 100 trabalhadores não sabem o paradeiro do dono do empreendimento, um morador de Teutônia. Além disso, os salários, que deveriam ter sidos pagos na semana passada, não foram depositados.

Apesar dos boatos de que a empresa estaria com dificuldades financeiras, Jaime Link, 43, ficou surpreso com a situação, uma vez que, em cinco anos de serviço, nunca teve problemas com os contratantes. “A secretária chegou no escritório ontem, e estava tudo vazio, sem computador, sem nada”, diz. Morador de Lajeado, ele diz que os colegas verificaram que a casa dos empresários está desabitada.

Responsável pela recepção do prédio da Unimed no centro, Link já conversou com os médicos para uma contratação direta. Porém, a falta do salário já lhe trouxe transtornos. “Eu pago pensão, e a mulher já ameaçou me colocar na cadeia”.

Além do empresário e sua esposa, também está inacessível o fiscal dos postos, que seria padrasto da mulher. Os funcionários estão se organizando para recorrer à Justiça.

A reportagem tentou contato com o casal, mas os telefones estão desligados. Leia mais na edição impressa de amanhã.

Fonte: Jornal A Hora