Divisão de Acesso inicia neste domingo, e dois paveramenses estão participando da competição

O Clic Paverama conversou com Mano Nunes do Lajeadense e Igor Soares do Aimoré, que estreiam na competição nesta tarde. Confira!

04/03/2018

Por Clic Paverama
Em Esportes

Dezesseis participantes, dois campeões da primeira divisão, inúmeras taças ao longo dos tempos pelo interior do Estado. Com clubes tradicionais do futebol gaúcho, começa neste final de semana a temporada 2018 da Divisão de Acesso.

São dois grupos com oito times cada. Após turno e returno, os quatro primeiros de cada chave avançam para os mata-matas, até sobrarem apenas os dois finalistas, que serão agraciados com vagas na edição centenária do Gauchão, ano que vem. O último colocado de cada chave será rebaixado para a Segundona, a terceira divisão.

O Grupo A reúne os dois tradicionais que têm no currículo títulos da Série A gaúcha: Pelotas e Bagé, ambos na década de 1930. Conta ainda com Lajeadense e Aimoré, de boas participações recentes em Gauchão. No B, destaque para o Ypiranga, que tem ainda a Série C do Brasileirão para jogar, e o União Frederiquense, com um projeto ambicioso de construção de estádio com ajuda até de sua torcida.

Dois Paveramenses estão participando da competição, os laterais Mano Nunes, do Lajeadense e Igor Soares, do Aimoré. O Clic Paverama bateu um papo com os atletas que falaram sobre a preparação para a competição e fizeram uma análise sobre suas equipes.

Igor Soares, 24 anos, lateral-direito/ volante, além do Aimoré tem passagens pelo Barra - SC/ Serrano - PB/ Galícia - BA/ Canadian - Uruguai

Clic Paverama: Como está sendo a preparação do Aimoré para a disputa da Divisãode Acesso? 

Igor Soares: A gente vem trabalhando forte dia a dia, completamente focado pro inicio da Divisão de Acesso, depois do nosso tropeço na Copa do Brasil, acabamos comprando a ideia que temos de qualquer forma conseguir a vaga pra Série A do ano que vem, então foco total nesse início de campeonato. Tivemos muitos dias de preparação até então, pra poder botar em prática o que vínhamos treinando.

Clic Paverama: E para você, como analisa essa competição que se inicia?

Igor Soares: É a primeira vez que participo  dessa competição, e pelo que falam é um torneio bem pegado, onde a vontade e raça se sobressaem. Eu já tive uma experiência parecida no Uruguai, acredito que não terei dificuldade de me adaptar.

 

 

Mano Nunes, 21 anos, lateral-direito/ volante, além do Lajeadense atuou no Camboríu de Santa Catarina, no segundo semestre do ano passado.

Clic Paverama: Como está sendo a preparação do Lajeadense para a disputa da Divisãode Acesso?

Mano Nunes: A preparação vem sendo feita desde Janeiro desse ano, estamos bem preparados, dispostos a conquistar o Acesso 2018 e ter uma sequência de trabalho!

Clic Paverama: E para você, como analisa essa competição que se inicia?

Mano Nunes: A competição é muito difícil, uma competição com muita disputa tanto física quanto técnica, times de qualidade que vem forte assim como nós para conquistar o acesso e poder levantar o clube onde está jogando, vejo a competição forte mesmo sendo na maioria dos jogos no interior do estado!

 

 

Clic Paverama/G1