Hoje tem vacinação contra a Febre Amarela para as pessoas que residem em área rural

O Posto de Saúde ficará aberto das 8h às 12 e das 13h às 17h.

Por Clic Paverama
Em Saúde e Bem-estar

Neste sábado, dia 25 de março, haverá vacinação contra a Febre Amarela para as pessoas que residem na área rural do município e que receberam a notificação para comparecer na Unidade de Saúde.

Aproximadamente 1.100 residências rurais deverão ser visitadas pela agente comunitária de saúde e um vacinador. O dia D, que está sendo organizado, é justamente para àquelas pessoas que não foram encontradas em suas residências em função de trabalho ou outras atividades.

O Posto de Saúde ficará aberto das 8h às 12 e das 13h às 17h.

Quem deve fazer a vacina? crianças a partir de 09 meses até adultos com 59 anos de idade. Pessoas com 60 anos ou mais só poderão fazer a vacina com autorização médica. Pessoas que residem em áreas urbanas, mas que irão viajar para outras regiões do país devem se informar no posto de saúde sobre a vacina.

De acordo com a enfermeira do Posto de Saúde, Caroline Dalmoro, a imunização no interior é uma determinação da Secretaria Estadual da Saúde. “Não há motivos para pânico, não temos casos no Estado então a população pode aguardar que passaremos em todas as residências rurais onde existam pessoas na faixa etária de vacinação. Pedimos a colaboração da população para que procurem suas carteiras de vacinas e tenham elas em mãos para o momento da visita, a fim de agilizar o atendimento. Pedimos também que tenham paciência, pois é um número muito alto de residências a serem visitadas e aos poucos passaremos em todas as localidades” destaca a profissional.

Clic Paverama