Desfile temático contou um pouco da história de Paverama

O evento ocorreu nas ruas centrais do Centro, na manhã deste domingo.

16/04/2018

Por Clic Paverama
Em 13 de Abril

Por volta das 9h da manhã de domingo, dia 15, as ruas de Paverama foram tomadas por pessoas de todas as idades e localidades do Município. O desfile alusivo aos 30 anos do Município, com a temática “Quem vive Paverama conta sua história”, envolveu todas comunidades, muitas entidades e associações, escolas e diferentes segmentos, que contaram a história do Município.

Diversas homenagens ocorreram durante a caminhada, com reconhecimento a todos os administradores do Município, emancipacionistas e comunidade. Cada comunidade resgatou sua história e com criatividade apresentou ao público local e regional que prestigiou aguardando na rua principal. Professores, líderes comunitários e empreendedores participaram da apresentação. As diferentes culturas também foram destaque, assim como as atividades culturais e esportivas, eventos e programações de cada região do Município.  Inclusive teve degustação de chopp e comidas típicas que foram servidas ao público por alguns participantes.

O desfile encerrou no pórtico de entrada da 5ª Paveramafest, quando todos puderam entrar e conferir as atrações da exposição. Logo cedo, os corredores foram acolhendo os visitantes, assim como as crianças tiveram a oportunidade de se divertir nos brinquedos

O prefeito Vanderlei Markus destacou o grande orgulho em poder contar um pouco da história e ver que a comunidade de Paverama participou e abraçou a proposta.  O vice-prefeito Elemar Rui Dickel ressalta 1ª Caminhada e o desfile, provado supera todas expectativas. A secretária de Educação, Rosicler Flach, estava encantada com o desfile maravilhoso, fruto do trabalho em união. “Foi merecimento pelo engajamento de todas as comunidades, das escolas, do povo de Paverama, que se representou neste desfile e contou a sua história”, explicou.

Comunidades/entidades que desfilaram:

1 – Centro: Escola Estadual de Ensino Médio Paverama e EMEF Proinfância Casa da Criança.

2 – Cidade Baixa/Morro dos Belos: EMEF Pingo de Gente.

3 – Boa Esperança Baixa: Escola Estadual Boa Esperança e Clube de Mães.

4 – Santa Manoela: EMEF São José.

5 – Linha Brasil/Travessão: EMEF Sagrado Coração de Jesus

6 – Morro dos Cavalos

7 – Fazenda São José/ Posses: EMEF Reinaldo Markus, EMEI Pequeno Mundo e EMEI Criança Feliz.

8 – Morro Bonito: EMEF Prudêncio Franklin dos Reis

9 – Morro Azul: Visconde de Mauá

10 – Cabriúva

11 – Boa Esperança Alta

Clic Paverama